QUANDO O SANGUE DERRAMADO AJUDA A CRESCER E VENCER (06/03/2017)
 


"Martins" e "Moisés". Perdemos valores identificados com o que é ser "Palmeiras". Outros mais, até.

Contudo, a guerra continua e o conflito convoca as frentes de batalha. Respondendo pelo "exército alviverde" e mesmo que parte da comunidade esmeraldina sofra do mal da desconfiança, "EB" junta suas unidades de combate e dirige suas frentes rumo ao sucesso - e é somente ao sucesso que permitiremos a lembrança.

Assim sendo, o jogo da última sexta-feira frente ao "Red Bull" serviu de arquétipo aos desafios futuros e nada será diferente. Técnica e tática necessitam do "sangue nos olhos" como alicerce, essencial na "Copa Libertadores".

"Copa Libertadores", uma disputa singular onde o melhor nem sempre vence, mas o mais competitivo; aquele que melhor assimila os golpes impostos pelos adversários; e aquele que se descobre maior do que pensa que verdadeiramente é.

Se os ataques ganham jogos, as defesas ganham campeonatos. Desde 2016 temos uma muralha consistente e a partir dela construiremos nossa campanha.

Mesmo assim há o temor, próprio do desconhecido? Sim, mas nunca desprovidos da mística de nossa vitoriosa camisa.

Agora vale o coro das vozes a gritar em uníssono: "Pooorco, Por, Por, Por, Porcooo! Eu sou Palmeiras!"



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!