ADEUS CORNETAGEM! TEMOS MAIS O QUE FAZER ( 13/03/2017 )
 


Criticar é algo saudável. Constrói. Permite àquele que erra uma segunda chance. Melhora aquilo que foi feito.

Agora, quando o excesso personifica o vazio e cai nas mãos do interesse pessoal: - "Eu não falei?!" O erro está em quem aponta o dedo.

Assim sendo - e não percamos tempo com respostas evasivas aos ansiosos -, a "Sociedade" foi técnica e tática; foi dedo do técnico; foi faca entre os dentes... e muitos outros adjetivos, no clássico disputado no "Allianz Parque".

Enfrentamos um adversário costumeiramente elogiado pela imprensa - excessivamente, até - mas que não pode mais do que plantou em seus últimos anos. Agora, seus mais vorazes defensores pedem tempo ao técnico - é começo de trabalho! -, o mesmo tempo que negaram a "EB".

Na verdade, a "Sociedade" a cada jogo se descobre um pouco mais e como qualquer favorito precisa dos gols para serenar a sede de acertar.

Jogando à frente do marcador, os esmeraldinos permitem a si uma melhor troca de passes e fluidez nas jogadas. Arriscam, criam e passam a ser enxergados por olhos menos pessimistas e mais admiradores.

O tempo decorrido é o melhor juiz do homem. "EB" não precisa de quem o defenda. Ele precisa que os torcedores corneteiros tratem-no com imparcialidade e enxerguem nele um profissional correto, que busca um lugar ao sol. Não o filho do técnico "Nelsinho".

Façamos a nossa parte, porque a parte de quem decide entre as quatro linhas cresce a passos largos.

Não vou citar nome de jogadores, porque todos eles disputaram o jogo por "Eduardo" e "Eduardo" provou que o elenco rema rumo ao mesmo destino.

Essa foi pra você, "Eduardo".



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!