COM CONFIANÇA E SEDE DE VITÓRIAS (31/03/2017)
 


Há dois tipos de resultados: "Bons e ruins". Hoje foi o dia do resultado ruim. Perdemos. Nunca é interessante perder. Porém, alguns capítulos de nossa história permitem o vislumbre do lucro no futuro.

Despretensioso - para o exigente palestrino -, "Hyoran" disputou sua primeira partida pelo "Estadual", com a camisa alviverde.

Dois lançamentos de quem conhece o caminho do gol e um arremate que merecia balançar a rede adversária. Seria esta a "avant-première" do menino de Chapecó? Confesso que fiquei impressionado e espero ter a oportunidade de assisti-lo jogar ao lado do bom "Raphael Veiga". 

Mas parte do nosso futuro passa pelos pés habilidosos de nossos virtuosos meio campistas. Porém, o jogo noturno desta quarta-feira foi de uma economia criativa à toda prova. Mesmo assim produzimos cinco chances reais de gol e a bola alçada à área inimiga não deu as caras. Sinal de que o nervosismo de outros tempos deixou de respirar e sufocar o planejamento tático alviverde.

Nos próximos jogos, não esperem levantamentos de bola à área adversária. Eles tendem paulatinamente a desaparecer. Dedo de "EB" e do novo conceito de buscar as conquistas.

Fim da fase classificatória e mesmo com alguns equívocos estamos à frente da concorrência. Oito vitórias que prometem outras mais e que deixam o torcedor esperançoso. Que venha o "Novorizontino" e com ele a volta da sede de vitórias que muito nos diferencia dos demais.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!