O LANCE CAPITAL DO JOGO (03/04/2017)
 


Normalmente é uma jogada diferenciada, um lançamento ou um passe que leve à rede adversária. Pois é, longe de ser um deles, o momento especial vivido em Novo Horizonte foi produzido por "Prass".

Pergunte ao torcedor palestrino e a resposta será sempre a mesma. Indiscutivelmente, a "Sociedade" chegaria à vitória frente ao "Grêmio", mas a bola pune e lances isolados produzem prejuízos irreparáveis. "Prass" lá estava para colocar pavimento na estrada alviverde.

Um chute certeiro saiu dos pés do inimigo e no reflexo a defesa foi executada. Uma das mais difíceis que tive a oportunidade em assistir e aplaudir. Se o título for conquistado, o goleiro "Prass" já assinou seu nome na história deste campeonato. 

Contudo, não fomos apenas uma bela defesa. Criamos nove chances de gol - três gols e duas bolas na trave adversária, fora as quatro defesas do goleiro gremista.

Valorizamos a posse de bola com extrema paciência, permitindo que o jogo estivesse sob nosso domínio. Sendo sincero, dedo do técnico. Parabéns "EB".

O desenho tático para este semestre é o mesmo que assistimos no jogo deste final de semana. O aprimoramento técnico pode e deve crescer. Só podemos aumentar a expectativa.

Aos afoitos e partidários do "FEB", eu apelo à palestrinidade: "CALMA!!!"



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!