EMBORA A PARANOIA, A BOLA ROLA (10/04/2017)
 


A bola rola e com ela nossas esperanças. Ao ritmo de quem sabe o que quer, nós vamos equacionando problemas e pulverizando obstáculos. "Novo Horizonte" deixou de ser adversário e voltou a ser cidade.

A tendência é que os clássicos dominem até o final. Assim sendo, salvo enganos pontuais, o vencedor será o melhor. A chance da "Sociedade" aumenta.

Creio que o concorrente a ser enfrentado e escolhido pelo destino virá de "Santos". Um jogo difícil no litoral, onde nossa experiência será testada e avaliada e na volta a tradicional caldeira contida no "Allianz Parque" fazendo a diferença. 

E você, torcedor alviverde? Aumentou a confiança ou faz parte do "FEB"? Mais duas semanas de prazo e a resposta virá com o vento.

Contudo, a verdade é uma só, a "Sociedade" melhorou seu jogo e não foi por poucos vinténs. Agora valorizamos a posse de bola e com naturalidade chegamos ao gol inimigo. Uma consequência do "bem jogar".

Mesmo assim "EB" continua o legado de personagem questionado do momento.  Chega a ser "frescura" de alguns, única e exclusivamente pela paternidade do treinador. Engraçado, personagens de nossa história, menos comprometidos com o caráter não receberam tal marca ou estigma.

Entretanto, a bola rola e até dos concorrentes ouvimos que a "Sociedade" sobra. Não é hora de curtir os bons ventos e deixar de "procurar pelo em ovo"?

A saída de bola é boa porque é feita por atletas habilidosos; a meia cancha cria porque ninguém guarda posicionamento; e o ataque... bem, o ataque é "fogo no boné do guarda", como diria o famoso "Pai da Matéria".

Menos paranoia e mais alegria. Que venha o Peñarol.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!