ALERTA VERDE 93 (25/04/2017)
 
Mais uma eliminação no Paulistão de maneira surpreendente e lamentável, desta vez para a Ponte Preta.

Eliminação essa que iniciou no primeiro jogo em Campinas, no tropeço por 3x0 e concretizado nesse último sábado (22/04), após a vitória do Palmeiras por 1x0, placar insuficiente para reverter o resultado da partida anterior.

A frustração é muito grande, sobretudo após a brilhante conquista do Brasileirão de 2016 tendo em vista que é inegável o empenho do Diretor de Futebol Alexandre Mattos e da parceira Crefisa nas contratações para 2017.

Qualquer clube brasileiro gostaria de ter no seu elenco jogadores como Guerra, Borja, Felipe Mello, Michel Bastos, Keno, Willian, Raphael Veiga além dos atuais Campeões Brasileiros Jaílson, Prass, Jean, Edu Dracena, Mina, Thiago Santos, Dudu, Moisés, Zé Roberto etc.

Quem tem a mínima noção de música sabe que uma Orquestra Sinfônica ou Filarmônica, compostas por excelentes músicos, precisam obrigatoriamente de um grande Maestro para regê-las ao invés de um “aprendiz de solfejo”.

Infelizmente esse “aprendiz de solfejo” é o Sr. Eduardo Baptista.

E para não atribuir unicamente ao mesmo essa “qualificação” é necessário voltarmos no tempo, notadamente para 1993:

Da mesma maneira, naquela época, qual o clube que não gostaria de ter no seu plantel jogadores do quilate de um Mazinho, Antonio Carlos, Roberto Carlos, César Sampaio, Edílson, Zinho, Edmundo e Evair?

Todos se recordam que aquele grande time começou o ano voando para cima dos seus adversários, mas o fantasma da fila dos 16 anos sem nenhum título continuava rondando nas mentes Palestrinas, indiretamente naqueles ótimos jogadores e sobre o então treinador.

Naquela oportunidade o Palmeiras tinha no comando Otacílio Gonçalves, um bom treinador, mas que demonstrou não possuir a capacidade de transmitir a confiança necessária e fundamental no momento decisivo do campeonato, quando o time começou a apresentar uma queda de rendimento.

O que teria acontecido se Otacílio Gonçalves permanecesse no comando?

Possivelmente, até pela qualidade daquele elenco, o Palmeiras teria chegado à final contra o Corinthians.

Mas, e após aquele insuportável dia 06 de junho de 1993, na derrota por 1x0, teria o Palmeiras poder para reverter o resultado no segundo jogo da final?



Muito provável que não, e o dia 12 de Junho de 1993 ficaria conhecido como “O Dia do Pesadelo Palmeirense”, uma terrível realidade alternativa.


 
Felizmente esse pesadelo NÃO ACONTECEU pelo simples fato de Wanderley Luxemburgo ter no seu DNA o potencial de um Grande Maestro.



Esse DNA que posteriormente foi confirmado com as inesquecíveis conquistas do Torneio Rio - São Paulo 1993, do Campeonato Brasileiro 1993, do Bicampeonato Paulista 1994 e do Bicampeonato Brasileiro de 1994.

Diante desse fato histórico fica o “ALERTA VERDE 93” para 2017, onde o Sr. Eduardo Baptista não transmite confiança para o Torcedor Palmeirense pelo simples fato de ter em suas mãos um TIME PRONTO, CAMPEÃO BRASILEIRO com os REFORÇOS já mencionados e mesmo assim não conseguir DECOLAR COM ESSE GRANDE ELENCO.



A princípio esse comentário pode parecer PESADO contra o Sr. Eduardo Baptista mas é plenamente justificado pelo PESADO INVESTIMENTO que foi realizado e que TEMPESTIVAMENTE pode ser CORRIGIDO para que o ano de 2017 NÃO SEJA JOGADO NA LATA DO LIXO.

Esse elenco ERA para CONQUISTAR o “Paulistinha Coringuinha”, assim como É PARA DISPUTAR TÍTULOS da Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Mundial Interclubes.

Ou não?

Saudações Alviverdes.
Djalma Verdão.


NOTA:
Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE do texto desta coluna, mas NENHUM DIREITO de postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, homofobia, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS e IDENTIFICADAS serão prontamente DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.

comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!