ALOU IMPRENSA, EU VOLTEI! (08/05/2017)
 


"EB" é passado. Passado? Presente! "Presente de grego" em nossas mentes, para não nos esquecermos de que o futebol não tolera empirismo fora de hora.

Não pelo pai - aliás, uma bobagem -, mas pelo filho que não soube dar liga às tramas do tecido alviverde - não me venham os outros técnicos com seus discursos corporativistas, pois quando a chance "pinta", eles partem em troca do "vil metal".

Que fique claro a todos e que o "som do mantra" se propague pelos quatro cantos: "Não existe o aval do torcedor? É melhor abortar o trabalho e deixá-lo em mãos menos discutíveis".

Guerra! Nós falamos de guerra! A Copa Libertadores é mais que uma simples disputa pelo título de melhor do campeonato. A contrário do que pensam os filósofos da bola, ao final das disputas, o vencedor será aquele que contar seus mortos com maior rapidez e menos lágrimas.

Assim sendo, o melhor caminho é reconhecer o erro cometido, dar dois passos para trás e voltar no tempo. Cinco meses que o mundo palmeirense terá um imenso prazer em esquecer.
 
Falhas? Várias! De "Galiotte" a "Cuca", passando por "Mattos". Mas o bom senso deve sempre prevalecer, apesar do capricho das partes envolvidas.

De saudoso passado a presente esperançoso, "Cuca" retorna à casa que muito lhe prestou homenagens, ao final da temporada de 2016. Melhor para a "Sociedade" e pior para a concorrência - Alou "Imprensa", aquele abraço!!!



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!