RECONSTRUINDO A CASA ( 10/05/2017 )
 


Reconstruir a casa? Sim! Eu confio! E você?

Contudo, a arte de reconstruir a casa passa pelo reconhecimento coletivo de que o planejamento não funcionou adequadamente.

A "Sociedade" não jogou o que esperávamos versus o que podia, em virtude de uma crescente arrogância, que passo a passo envenenou o elenco, transformando competência em permanente insegurança.

Somos, sim, um time - competitivo - e não um selecionado. Deixemos à concorrência a arte de iludir seu povo.

Reconstruir a casa pelas mãos de "Cuca" é a escolha dos homens - e da mulher do dinheiro, por que não? - que comandam o clube. Atitude correta e providencial de quem quer devolver o apetite a quem perdeu a fome.

"Cuca" chegou e não fez promessas. Discreto, ele começou a traçar os primeiros planos esmeraldinos. Respeito ao técnico anterior, rogado aos assuntos controversos e estrategicamente disperso, na verdade as suas atenções voltavam-se para os treinamentos de mais tarde.

Assim sendo, "Cuca" dissimula, driblando os holofotes. A "Sociedade" precisa de menos luzes e mais bastidores - entenda-se como repetitivas sessões de treinamento.

"Cuca": Alguém que transforma a teoria alheia em prática.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!