AS ÁGUAS TURVAS DA LAGOA, ONDE CANTA O SAPO BOI ( 09/06/2017 )
 


As estatísticas ajudam a explicar, mas reduzem os termos.

Acredito em estrutura e planejamento, mas conjugados pela consciência profissional entre os homens. Com a divergência de opiniões e a falta de diálogo, o fracasso é eminente, principalmente regadas pelos caminhos viciosos da política.

A “Sociedade” sempre respirou política, mas quando não equilibrou o “entusiasmo” de seus pares, ela viveu dias difíceis.

A intensidade das tramas políticas palestrinas mensura um mar banhado por águas tingidas de “clientelismo”, onde quem não ganha favor algum é o torcedor, pois ele comparece, apóia e da verdade não sabe a metade.

Assim como o nosso Brasil, a nossa “Sociedade” precisa de oxigênio e água limpa – outrora prometida e hoje contaminada. Trabalhar diariamente e não se deixar seduzir pelo estrelato do furo jornalístico é mais que necessário. “Fofoca” só ajuda a vender tabloide.

Responsáveis? Vários! Porém, eu afirmo que a política é partícipe neste processo e sempre que o “Sapo Boi” dá as cartas, o resultado é a miséria do futebol alviverde.

O “Nefasto” critica – corneta, na verdade – e não aponta soluções. Espera o fracasso, porque o social volta ao topo da cadeia alimentar. O esporte da “Sociedade Esportiva” é apenas um detalhe e como tal deve morrer entre os pobres.

Muito cuidado ao deixar-se enganar pelo dinheiro fácil. Talvez ele não leve você mais do que ao final da rua.

Pergunte ao vento e tenha a sua resposta: A quem interesse uma “Sociedade” fraca, do ponto de vista competitivo? A quem interessa uma “Sociedade” a mercê de conselheiros palpiteiros e infrutíferos? Enfim, a quem interessa uma “Sociedade” amadora?



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!