GARRAFFA VAZIA OU CHEIA DE VENTO? (21/08/2017)
 


Não esperei pelo final do jogo frente à "Chapecoense", para escrever ao leitor do "PTD" e "Galope Peregrino".

"O tempo [algoz alviverde, de 2017] não para" - diria "Cazuza (1958 - 1990) -, mas gira em circulos e retorna ao ponto inicial, para que todos possam usufruir da gangorra competitiva.

Um dos primeiros ensinamentos que obtive desta temporada foi não dar ouvidos às justificativas do fracasso, porque a soberba é o "calcanhar de Aquiles" dos grandes conquistadores.

Já dizia um provérbio hebraico: "Modéstia demais não deixa de ser soberba". A "concorrência" sabe bem do que falo e não mediu esforços para bravatear.

Dar a posse de bola ao adversário e defender-se é o "modus operandi" do atual líder, outrora invicto e alvo dos maiores elogios. Contudo, um dia ele acordou e percebeu que o mundo queria mais e o que ele oferecia não era compatível. A alternativa encontrada foi submeter-se ao coro das desculpas e percentuais de posse de bola e arremates descalibrados a gol. Enfim surgiu o verbo "garraffear" e a imprensa foi responsável pelo seu nascimento.

Dar a posse de bola ao adversário e defender-se não garante sucesso. Dê a posse de bola a quem sabe o que fazer com ela e sinta na pele os efeitos. 

Tais atitudes do destino permitem que o torcedor alviverde volte a por os pés em piso firme e passe novamente a raciocinar com discernimento, bom senso e ponderabilidade.

"Cuca" e "Mattos" cometeram equívocos, mas não podem deixar a "Sociedade". "Galiotte" sabe que subestimou as armadilhas do caminho e agora, mesmo cercado por algumas cabeças nefastas, acredita que pode reescrever a história de seu governo. Conseguirá?



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!