TARANTELLA IN RIO ( 25/09/2017 )
 


Cuidado com as mensagens nas entrelinhas. Duas vitórias consecutivas da "Sociedade" transformaram a confiança da concorrência e o trabalho de bastidores arregaçou as mangas e pediu passagem.

Análises tendenciosas falam de futebol econômico e pragmático, ao custo do erro adversário. Seria simplificar ao extremo o trabalho de um técnico que provou aos entendidos que oferecendo-lhe tempo seria inevitável a subida do time, na tabela classificatória. "Quanto maior é a sede, maior é o prazer em satisfazê-la". (Dante)

Repare como mudamos o sistema defensivo. Ao abafar a posse de bola inimiga, nossas linhas não permitem lançamentos e passes precisos, forçando o lotérico levantamento à área, o que facilita a vida de zagueiros com altura elevada.

Sabe-se lá quando é a hora certa para que as coisas aconteçam, mas se isso é possível, a hora certa é agora. Até o improvável apresentou suas armas e fez com que Egídio visitasse as redes - e só Deus pode comprovar o quanto ele precisava deste gol.

Tchê Tchê convenceu de primeiro volante e a qualidade de seu passe ajudou a meia cancha permitindo que o futebol de Willian crescesse. Deslocamentos constantes do homem da camisa "29" somados ao trabalho de pivô do canhoto "D16" abrem espaços para quem vem de trás e arremata.

Até quando o título cantado em prosa e verso será adiado? Sinceramente não me interessa. Enquanto vencermos, nós jogaremos a responsabilidade para o outro lado e o papel de vidraça não nos pertencerá mais. "Depois, mais do que a dor, vence[rá] a fome". (Dante)



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!