NAS VEIAS, O VELHO E O NOVO ( 17/10/2017 )
 


O filósofo Jean-Jacques Rousseau (1712-1778) disse certa vez: "Na juventude deve-se acumular [sabedoria]. Na velhice fazer uso [dela]". Ontem, no "Allianz", residência de todos os esmeraldinos, um velho de "75" anos fez uso desta máxima e arrebatou os corações de mais de "45.000" pessoas.

Intuitivamente, "James Paul McCartney" lembrou a cada alviverde que o talento deste "cavaleiro de Liverpool", um "beatle", só poderia apresentar-se em palco vencedor. Palco este que já presenciou duas conquistas memoráveis e não nos furtará de outras, em futuro próximo. Basta acreditarmos que o "grande Palmeiras" é maior que o capricho de seus asseclas e que ele não pode respirar sua mesmice técnica. É chegada a hora de reinventar a "Sociedade"

Os "Beatles" diziam - ou melhor cantavam - que "o que você precisa é amor" (All You Need Is Love, 1967). Entendo que o amor nunca faltou ao torcedor alviverde. Ao contrário, "aos engravatados" faltou bom senso, o que sobrou a "Cuca", homem sensível e ciente de que o seu rumo à frente do time não nos levaria longe.

Quando o final dos anos "60" subtraíram da juventude o "turismo mágico" dos Beatles, eles ainda cantaram ao público que "ao final, o amor que você recebe é o mesmo que você oferece" (The End, 1970).  Pois é! Assim sendo retroagimos no tempo e o "mea culpa" do questionável presidente "Galiotte" veio à tona reconduzindo "Alberto' ao lugar que deveria lhe pertencer no longínquo mês de janeiro.

Você pede meu palpite? Entendo que será impossível tirá-lo de técnico caso o time evolua e atinja objetivos maiores. Parece que os jogadores tiraram a "geladeira das costas" e quando leves, eles produzem melhor - "Keno" que não nos deixe mentir.

Enquanto isso, o velho palmeirense que lhes escreve continua a ouvir mentalmente cada música executada pelo "grande Paul".



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!