PROTESTO! ( 13/11/2017 )
 


Ninguém falou a respeito ou não deu o devido valor e isso nos incita a suspeita. O "Sapo Boi" vem por intermédio dos bastidores e pede à "Crefisa" para não investir na "Sociedade".

O "Sapo Boi" demonstrou-se rancoroso, insensato e no mínimo desleal para quem se diz palmeirense. Na pior das hipóteses, um usuário descarado da sabotagem.

Entretanto, o protesto imposto a quem é contrário ao profissionalismo e cultua a política dos miseráveis é coisa de "pregador do deserto".

Engraçado, ele dá as caras sempre após uma derrota. Não seria a hora de "exilar o Sapo Boi"? Aliás, eu falei demais do asqueroso réptil.

Falemos da alegria contida nas equipes de base e no futuro assegurado por elas. Das "5" categorias (11, 13, 15, 17 e 20), quatro delas garantiram disputa nas finais do "Estadual" - e o sub-20 está quase lá.

Vencer é sempre bom, mas a importância reside na descoberta de novos valores e assim abastecer a equipe profissional.

Pois é. Existe vida inteligente no entorno da coletividade alviverde. Embora alguns erros pontuais, os acertos resistem e procuram aprofundar raízes.

Eu entendo que é hora de acabar - por a termo - essa "frescura" da apologia ao planejamento estratégico dos caloteiros. Prefiro investir sempre e cada vez mais e melhor. A probabilidade do fracasso diminui sensivelmente.

E por falar em sensibilidade, neste final de semana, o time alviverde fez as pazes com a vitória. Foi econômica e fundamental, mas longe de ser motivada por pamonhas e pipocas.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!