HARLEY-DEYVERSON (17/11/2017)
 


(Pela vaga na Libertadores)

Desculpem este humilde colunista. Meu objetivo não era subestimar a capacidade dos leitores e fazê-los enxergarem aquilo que não existe. Porém, quando menos esperávamos do piloto, sua motocicleta cruzou o horizonte rumo às cordilheiras.

Depois de chegarmos ao fundo do poço - raso até! - e assistirmos trocas de considerações nada elegantes entre a nossa presidência e a presidência de honra da "Mancha" - que somente atrapalha, quando deixa de ser uma torcida uniformizada - nós tiramos da cartola uma vaga para a "Libertadores".

Assegurados na principal disputa do continente, pelas mãos de um treinador competente e promissor, agora é a hora de construirmos o nosso futuro e não cometermos os erros primários que cometemos outrora.

Alberto, na tentativa de preservar um trabalho pré-estabelecido ou um "técnico cascudo" e invulnerável a relâmpagos e trovões? Independente da resposta, que o "Grande Palmeiras" saia robusto e convergente, onde os interesses a serem alcançados serão comunitários e não pessoais.

Afora a paz que tanto clamamos - e nossas frentes políticas não precisam se beijar e fazer juras de amor eterno, basta se respeitarem e não se colocarem à frente do clube - chegou a vez de montar - e azeitar - a máquina palestrina para a próxima temporada.

Entendo que o elenco é bom e não precisamos muito mais do que algumas pinceladas sutis. Entretanto, não nos esqueçamos que está proibido dar "pano para manga".

Atualmente, o futebol suporta as agruras da mediocridade e não merece assisti-la em 2018. Basta dos "heróis de barro" que mentem e iludem a torcida concorrente.

A tática não pode superar a técnica. Corremos o risco de assistirmos um novo 7X1.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!