TUDO O QUE VOCÊ FAZ, UM DIA VOLTA PRA VOCÊ (22/11/2017)
 


"Renato Russo" já sabia disso quando cantou para o mundo sobre a "lei de causa e efeito".

Assim sendo e a despeito dos insucessos de 2017, a qualquer momento a roda voltará a girar - e a chance apareceu -.

Nada melhor do que a juventude arrebatar o nosso orgulho e vencer a concorrência, mesmo que o Sub-17 seja apenas um paliativo para a dor crônica sentida após os inúmeros reveses.

Entretanto, o paliativo epigrafado acima não é um mero time de futebol. O Sub-17 esmeraldino é - para mim - o melhor entre os elencos da base alviverde.

Extremamente competitiva, a Copa do Brasil permitiu que, através da campanha alviverde voltássemos a olhar as categorias de base com melhor critério. Afinal, os números são indesmentíveis (7 jogos - 6 vitórias - 1 empate).

Ficaram pela estrada afora, "Brasil de Pelotas", "Atlético (MG)", "Vasco" e "Flamengo". Obviamente, muito do que há de melhor nesta faixa etária.

Não obstante os números citados acima, o time do Técnico "Artur Itiro" é finalista do "Campeonato Estadual - frente à 'Ponte Preta' e carregando a vantagem do empate para o jogo final -.

Pode lhes parecer pretensioso, mas envolvido em duas finais o "Sub-17" está prestes a romper com paradigmas invioláveis e isto paga qualquer melancolia.

É a hora de "Vitor Eduardo (zagueiro)", "Alan Guimarães (armador)", "Guilherme 'Di Maria' Vieira e Anibal - nacionalidade paraguaia - (atacantes)", entre outros.

No futuro - embora ele entre em campo amanhã -, com a cabeça no lugar, voltaremos a falar de "Abel", "Lucas Lima" e algo mais.

Por enquanto, o futuro é amanhã. E é "Derby".



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!