MARATONA DOS CAMPEÕES (27/11/2017)
 


Deixamos de lado a equipe profissional - mesmo que a contragosto - e acompanhamos a base, neste final de semana.

Dos cinco times alviverdes (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20) candidatos a títulos de cunho estadual, dois deles mediram forças com a concorrência, no gramado do lendário "Allianz Parque", e não decepcionaram.

"Sub-11 (24 Jogos, 23 vitórias e 1 empate)" e "Sub-15 (32 jogos, 27 vitórias, 3 derrotas e 2 empates)" levaram ao delírio mais de "21.000" palestrinos enlouquecidos. Até com gol por cobertura fomos agraciados.

As evidencias permitem-nos concluir que o trabalho junto à base alviverde vem forte e é algo inevitável. Logo assistiremos muitos destes campeões envergarem a camisa da "Sociedade".

Embora não alcançassem a meta máxima, "Sub-13" e "Sub-17" não podem ser ignorados. Nestas categorias precisamos compreendê-los como aprendizes e não como fábrica de conquistadores.

Entretanto, ao "Sub-17" o destino deu uma nova chance e a Copa do Brasil poderá redimir a melhor equipe de base que possuímos. A forma como eles foram derrotados espelha bem o quanto o time do Técnico Itiro é forte e competitivo.

Ademais, o nosso "Sub-20 - ainda em franca disputa -" vem inteiro e "sangue nos olhos". Certamente, não será mais um dos tantos erros de arbitragem que colocará a termo a campanha expressiva destes meninos. Inclusive, muitos deles vestirão o manto sagrado, no profissional, na próxima temporada.

E por falar em profissionais... O que acham do "Roger"? Ao contrário dos precipitados e pessimistas, eu entendo que ele precisa de tempo para implantar um trabalho decente.

Com ele - Roger - à testa do novo projeto, algumas mudanças - pontuais - dentro do elenco serão sentidas. Menos do que estamos acostumados, é claro.

As próximas semanas prometem.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!