BARCO FURADO (22/12/2017)
 


Enquanto assistíamos o sorteio dos grupos da "Copa Libertadores da América", a concorrência continuava a mesma, com os mesmos vícios e fomentada pelos mesmos de sempre.

A concorrência deixou a muito tempo de ser clube e responde através de seus torcedores, hoje prostrados, principalmente, atrás dos teclados de um computador.

Falo com tristeza de profissionais que poderiam isentar-se do confronto clubístico e costurar pontos de vista imparciais. Entretanto, minha sensibilidade sabe bem que o jornalismo mudou e vestir a camisa do clube de infância é algo normal e natural, principalmente quando a sabotagem é o ardil dos falsos cronistas.

Entre eles há dois tipos de jornalismo: 1) Aquele que literalmente personifica quem é punido com  o bloqueio de seus bens, por falta de pagamento; 2) Aquele que interpreta o papel de personagem coadjuvante e de forma arrogante, apesar do suposto apequenamento continua instrumentando frases de efeito, tais como "time grande não cai".

Inteligentes, porém nefastos. Incapazes do jogo limpo e adeptos do trabalho folclórico, onde o erro caseiro é casual e o erro do outro é caso pensado, tais profissionais mentem inclusive para si. Lapidam a mentira de tal maneira que um dia ela toma formato de singela verdade.

Agora eles enxergaram que chegou a hora de incentivar a rixa entre brasileiros e argentinos. Sociedade Esportiva Palmeiras e Club Atlético Boca Juniors -  regados ao molho de "Felipe Pitbull Melo", não é mesmo?

A imprensa sabe aquilo que faz, a quem faz e como faz. Cabe ao palmeirense não embarcar nesse barco furado.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!