NEM TUDO ESTÁ GANHO, NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! (12/04/2009)
 

Amigos Campeões do Mundo,

Antes de tudo, eu quero reparar um comentário infeliz de minha parte, ocorrido numas das colunas de 2008.

Naquela oportunidade, eu menosprezei a instituição Sport Clube do Recife, embora adversário do PALMEIRAS, é incontestável que ele é o legítimo campeão da Copa do Brasil de 2008, pois além do PALMEIRAS, o Sport também derrotou o Internacional –RS, Vasco da Gama e na final o Corinthians.

Lamentável, foi a atitude infeliz de um de seus dirigentes e alguns torcedores ao criarem um autêntico clima de guerra civil, planejando, inclusive, recepcionar o PALMEIRAS com bombas e criar um conflito durante a madrugada nas cercanias do hotel onde o VERDÃO ficaria hospedado.

Essa atitude, sim, foi PEQUENA e não condizente com a entidade Sport Clube do Recife.

Também discordo dos que afirmam que o Sport tem um “timinho”, bem como dos que dizem que o PALMEIRAS é um “timeco”.

Dois GRANDES ABSURDOS.

Mas diante do Sport, na Ilha do Retiro, o PALMEIRAS fez uma partida memorável, com muita aplicação dentro de campo.
 
Nada desse papo de “nó tático” do Luxa no Nelsinho.

É que o PALMEIRAS foi muito competente mesmo e, apesar de sofrer perigosos ataques do Sport, Marcos praticou defesas muito importantes, a defesa teve a postura como sempre queríamos que tivesse. Os laterais jogaram como laterais, os volantes, o meio de campo e os atacantes obedeceram á risca suas funções dentro do gramado e a vitória foi uma conseqüência dessa boa atuação.

Isso não significa que o time não precisa mais de ajustes e reforços, principalmente na zaga, lateral-direita e meio de campo.

Mas foi uma vitória importante, valorizada pela boa atuação do Sport.

Mas ainda, nada está ganho.

É muito importante que haja novamente a seriedade de todos os jogadores e o incansável apoio de toda a TORCIDA ESMERALDINA.
Para o jogo da próxima quarta-feira, 15/04/2009, às 19:00h em Palestra Itália, espera-se no mínimo uma atuação do mesmo quilate à da quarta-feira anterior, onde os jogadores do PALMEIRAS precisam novamente dar as suas vidas em busca de mais uma vitória, diante, repito, do bom time do Sport, que certamente não virá a São Paulo para fazer um “city tour”.

É, portanto, hora de manter a humildade, respeitar o adversário, mas ao entrar em campo, jogar com o mesmo espírito de Libertadores da partida realizada em Recife.


Na partida diante do Santos, ficou claro o desgaste físico e emocional dos jogadores, pois, como já afirmado, não é fácil jogar na Ilha do Retiro, diante de um Sport que até então estava invicto há mais de 7 meses.

Keirrison fez o seu 10º gol no Santos em menos de 1 ano, uma marca pessoal incrível.

O Santos que na última quarta-feira fez um “treino de luxo” contra o CSA, em Alagoas, sofreu muito menos desgaste físico/emocional e entrou com um condicionamento físico em melhores condições.

Não podermos dizer que o gol de empate, marcado por Kleber Pereira tenha sido uma falha grotesca da defesa do PALMEIRAS, pois o seu chute ao desviar em Ortigoza foi indefensável para Marcos.

No segundo gol do Santos, pelo jogador Neymar, foi de uma rara felicidade, como num pênalti bem batido, ou mesmo uma falta bem cobrada, mas se houvesse uma melhor marcação sobre esse rapaz, em tentar interceptar o seu chute, esse gol não teria acontecido, foi um lance muito rápido que pegou o goleiro Marcos de surpresa.

Aliás estão dizendo muito desse rapazinho Neymar, mas ele deveria saber que nesse mesmo Santos, um certo garoto de 17 anos, um tal de Pelé, o maior jogador não apenas do time da Baixada mas de todo o Planeta tinha uma virtude que esse garotinho não tem: Pelé era muito HUMILDE dentro de campo, mesmo praticando um futebol que por muito tempo o mundo do futebol jamais verá.

Esse garotinho Neymar, que possui talento, mas já é muito mascarado, deveria ver as imagens da conquista brasileira na Copa do Mundo de 1958 na Suécia, onde Pelé não ficava fazendo gestos provocativos ou gracinhas, ao contrário CHORAVA pela conquista alcançada.

O PALMEIRAS não jogou mal diante do Santos, Marcos praticou defesas importantes, e entre elas, uma grande defesa no segundo tempo, quase que um pênalti defendido, no chute à queima roupa do atacante Robson.

O PALMEIRAS em momento algum jogou a toalha, atacou o Santos em busca do empate, que só não aconteceu pelas ótimas defesas praticadas pelo goleiro Fábio Costa.

O empate seria o resultado mais justo por tudo o que foi visto nesta partida.

Nem tudo está perdido, aliás, nada está perdido, pois no próximo sábado, também às 18:10h em Palestra Itália, acontecerá o jogo da volta.

Sem Cleiton Xavier, o treinador Luxemburgo precisa estudar quem será o seu substituto.

Eu não sou o treinador, mas arriscaria Deyvid Saconni em seu lugar, ao invés da provável escalação de Evandro.

Apesar desse Paulistão estar cheirando a “ARROZ QUEIMADO” com MARMELADA de sobremesa, seria muito importante a conquista para a final, mas o jogo importante é, sem duvida, contra o Sport.

Humildade, respeito ao adversário, atenção e muita aplicação dentro de campo, são ingredientes importantes para a tentativa de mais um resultado positivo diante do bom time do Recife.

:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS DA COLUNA ANTERIOR


Prezados amigos leitores,

Devido a uma grande sobrecarga em meu trabalho, não comentarei os comentários como sempre faço, e gosto de fazer, por tempo indeterminado.

Essa sobrecarga absorveu muito o meu tempo, pois para que todos possam entender, logo que a Coluna vai ao ar, eu já começo a redigir os comentários à medida que os mesmos são postados para dar a devida atenção e respeito a todos.

Pois se não fosse desta maneira, cada comentário seria sem qualidade, pois a finalidade é dar, na medida do possível, uma atenção personalizada a todos os que aqui escrevem.

Agradeço antecipadamente a compreensão de todos.

Mesmo assim, eu peço que sejam evitados comentários com palavras de baixo calão ou qualquer tipo de ofensa, pois estarei lendo a todos eles, além de gravá-los, como faço em todas as semanas.

Meus agradecimentos aos leitores e amigos: Alex, Phatal Verde, Nilson da Silva, Lito, Anderson, João Gomes, Cherles, Jonis, Torcedor, Renansep, Bruno Basso, Renato Lucchi Di Leo, Paulo Rogério, Otávio, Jaime, Tuta, Alexandre Silva, Mauro Venturini e Simone.
 
A todos vocês, um GRANDE e FRATERNO abraço ALVIESMERALDINO !

:: CURTAS E GROSSAS

- O presidente Belluzzo é um dirigente diferenciado. É acima de tudo um Torcedor que assiste a todos os jogos do PALMEIRAS e a sua postura e declarações após a partida diante do Sport foram muito comoventes.

-.Grata surpresa a arbitragem do Sr. Carlos Torres, na partida diante do Sport.

- Cleiton Xavier desfalcará o VERDÃO no próximo sábado, eu arriscaria Deyvid Saconni em seu lugar.

- O Sr. Wilson Seneme foi complacente com jogadas violentas, lamentável.

- Este Paulistão está com cheiro de “ARROZ QUEIMADO” com MARMELADA de sobremesa.

- Ao invés das BESTEIRAS da imprensa “convencional” e “imbecil”, VALORIZEM a MÍDIA PALESTRINA, divulgada, inclusive, no Site Oficial da S.E. PALMEIRAS, através do link:

http://www.palmeiras.com.br/torcedor/links.asp

Dentre tantas, temos o nosso sempre atualizado PALMEIRAS TODO DIA - PTD, a inimitável RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net , a estreante RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla e a imperdível RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, esta última todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5! http://www.radioimprensa.com.br  ou faça o download do programa através do link: http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324


Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!