RESISTA, VERDADE, RESISTA (05/03/2018)
 


A "Fox" colombiana resolveu por os pingos nos "is" e fazer justiça com as próprias mãos. A diferença está no uso irreparável da verdade, substantivo utilizado de forma inadequada pela atual sociedade e que muito retrata as inúmeras personalidades corrompidas do cenário atual.

É fácil falar da vitória palestrina construída por conta de um erro e assim tecer explicações que rotulam o alviverde como um produto questionável.

Não fomos irretocáveis e na verdade não cruzamos a fronteira do economicamente viável. Porém, a "Sociedade" está distante de ser carta fora do baralho.

Errando e acertando, nós chegamos ao resultado satisfatório pelas mãos e pés de um time que precisava, antes de jogar bem, ganhar e afastar o estigma que teimam marcar com ferro e brasa as suas ancas.

Entretanto, graças as imagens editadas pela "Fox" colombiana e negligenciadas por nossa parceira, a "imprensa brasileira", verificamos que o placar não foi assim "exagerado".

O que dizer do pontapé desferido sobre "Bruno Henrique" ou o pênalti não marcado sobre "Lucas Lima", além da penalidade máxima "Mandrake" assinalada em favor do "Júnior"? Esquecerei a cotovelada recebida pelo volante "Felipe 'Ousado' Melo" porque a "Fox" Colombiana  desdenhou - seria pedir demais!

Acreditem, a "Sociedade" jogou e venceu por inúmeros objetivos, entre eles a sobrevivência de um planejamento que incomoda bem mais do que pensamos.

A verdade sangra, a mentira mata, mas a dúvida tortura. Não viva com a dúvida dentro de si. Lute contra a mentira e acredite na verdade, pois mesmo que ela machuque, cicatriza.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!