INDOMÁVEIS (09/03/2018)
 


Contrariando as expectativas pessimistas e o medo de escuro de alguns torcedores - se é que podemos chamá-los de "torcedores" - a "Sociedade" venceu o 'Choque-Rei" e certamente fez a sua melhor partida desta temporada .

Consciente na troca de passes e intenso na forma de buscar o melhor resultado, a "Sociedade" construiu a vitória por intermédio do jogo coletivo que paulatinamente aprendeu a ser grande.

Vencemos um "ex-soberano" que nos pareceu fadado ao apequenamento citado deliberadamente por um determinado "ex-presidente" de suas fileiras. Prova mais do que contumaz de que o mal é aquilo que sai da boca do homem.

Entretanto, distante da realidade estará aquele que pensa que o alviverde venceu porque o inimigo foi fraco. Ao contrário, a "SEP" não permitiu que o adversário raciocinasse o jogo. Quanto este assim o fez, um quarto para o final do espetáculo faltava e aí...

Fomos a imagem perfeita do futebol moderno, onde um time compacto, rápido e insinuante só pode levar vantagem dentro das quatro linhas.

Não vou citar nomes, porque se citar alguns serei injusto com o todo e este sim deve receber os elogios.

Um frase que possa expressar o que foi a "Sociedade"? Talvez Gandhi tenha as palavras certas: "A força não provém da capacidade física. [Ela é fruto] de uma vontade indomável."

Sim, nós fomos indomáveis e isto nos basta.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!