REPETE-SE O INVERNO DE 44 (19/03/2018)
 


Ardilosamente arquitetada, a trama envolve os mais diferenciados interesses. Infelizmente, o país da goleada fragorosa é palco de mais um capítulo dos campeonatos resolvidos fora das quatro linhas.

Enfraquecer para vencer, pelo método medíocre dos covardes. Aqueles que pouco se preocupam com a História dos homens, seus códigos morais e a ética que os regulam.

Um clube deixa de pagar seu astro e mesmo assim quer que o jogador retorne? Claro, por que não? Como diria "Raul Seixas", "há de ser tudo da lei".

Mas a "Sociedade" é grande e engajada. Pronta para responder com as costas viradas ao menor sinal do mau jornalismo ou da justiça injustiçada.

Nada mais nos pega de surpresa. E aquela fama de torcedor adepto da teoria conspiratória caiu por terra, virou escracho, às claras... Descobrimos tudo o que pensam ao nosso respeito. Somos insuportáveis e ninguém omite este pseudo repúdio à família esmeraldina.

Pouco importa! Melhor será se o "beijo de Judas" inexistir. Hoje, nós aprendemos a respirar sem o noticiário fake que obriga os tolos a absorver mentiras. Presenteados pela "Midia Palestrina" sabemos diferenciar o joio do trigo.

Novamente foram às vias de fato. Primeiro foi "Dacunto" e o julgamento unilateral de "44" - os veteranos conhecem o episódio - e agora "Jaílson", "Pitbull Melo" e "Dudu". Palmas ao rancor e à vingança.

Porém, a guerra não foi perdida. Muito menos a batalha. Como citei neste final de semana ao mundo do twitter: "... cada vitória será uma pedra a menos pelo caminho".

Assim como "Dacunto", "Scarpa", "Jaílson", "Pitbull Melo" e "Dudu"... Com eles ou não, nós ganharemos.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!