ENTRE ANJOS CAÍDOS (28/03/2018)
 


Atribuir a "Jailson" nossa chegada à final seria simples. Afinal, ele foi um dos responsáveis por prosseguirmos no "Estadual", mas - sempre há um bravíssimo mas - um jogador polêmico merecia tudo, menos sair deste campeonato.

Vocês sabem de quem eu falo e ele não precisa que lhe passem recibo. Valente e ousado, o nosso volante foi mais que um simples jogador coadjuvante. "Felipe" não quis morrer na praia e lutou até o fim para que o empate chegasse. Entretanto, a luta continuou além do tempo regulamentar, pelas mãos e pernas das cobranças de pênaltis.

"Jailson" interpretou o equilíbrio emocional e "Felipe" foi o batimento cardíaco do time.

"Jailson" pegou pênalti e teve uma noite de "Marcos", enquanto "Felipe" marcou solitariamente quem ousasse pisar na grande lua do gramado.

Os outros... bem... foram os outros. Entre operários e tocadores de bumbo tivemos momentos entre o céu e o inferno. Contudo, ninguém mereceu ser crucificado em praça pública. Lutaram e valorizaram o ingresso dos mais de "34.000" pagantes.

Não merecíamos sair? Os vencedores sempre dizem isto. Porém, uma final sem a figura da "Sociedade" seria de profunda perplexidade.

Apesar do repetitivo cansaço nas duas últimas partidas, fruto da combatividade realizada próxima à saída de bola adversária, a "Sociedade" ainda é o melhor futebol do campeonato. Basta rever o jogo e assistir as jogadas realizadas quando o time tinha pernas e cérebro.

Agora é descansar - muito!!! - treinar e provar que o "Grande Palmeiras está vivo e preparado para a vitória.


Simples divulgação

***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!