ENTRE A SUBSERVIÊNCIA E A AUTONOMIA (18/04/2018)
 


Não pouparei a "Sociedade" depois do último jogo, mesmo porque o nosso adversário beira a fragilidade e perdemos uma grande chance de arrancar à frente dos outros competidores.

Isto não quer dizer que mediremos o nosso desempenho, no futuro, pela régua da terra arrasada. Cobro, porque a "Sociedade" pode mais e melhor.

A confiança que tenho para a continuidade do campeonato é a mesma do bêbado encontrar a sanidade no dia seguinte. Assim sendo tratemos de assuntos emergências - não que o desempenho dentro das quatro linhas não seja pontual.

Talvez, pela primeira vez ousamos peitar quem se acha proprietária do mundo esportivo - e futebolístico, mais precisamente - nacional.

Atualmente, a "Sociedade" tem dois caminhos e entre eles o dever de escolher um só. "Subserviência"ou "Autonomia"? Não me parece que há duvidas entre a coletividade alviverde.

Confesso que me dá orgulho assistir e participar, mesmo que como coadjuvante, de um processo de tamanha monta como este, da busca pela liberdade, mesmo que tardia. Lutar por direitos, ainda mais quando eles extrapolam o unitário e chegam ao coletivo.

"Galiotte", não se curve ao senhorio. Carregue a sua autenticidade e a verdade simbolizada em nossa bandeira alviverde. Campeie pelo que nos pertence e não faça conta da história alheia.

Afinal, a FPF e seus julgamentos absurdos, regados a tramas urdidas em bastidores, são apenas o reflexo de algo maior e pior.

Aquela que nos enoja hoje há de repensar suas atitudes amanhã e aprender que o mundo nasceu para todos, inclusive para a "SEP".



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!