COM A CARA DO PITBULL (27/04/2018)
 


Aquele torcedor acostumado a xingar seus ídolos em porta de hotel poderá não entender ou achar irrelevante, mas o time alviverde é o primeiro postulante ao título da "Libertadores" a garantir vaga à próxima fase (mata-mata).

Contudo, da mesma forma, não pense ele que sua atitude tenha influência sobre algo. Talvez, na pior das hipóteses, o fermento da ira de cada jogador ao julgar-se inocente e lamentar que alguns torcedores esqueçam que o atleta é passivo de comportamento humano regado a sentimentos.

Enfim nasceu, na quarta-feira, o time que tanto aguardávamos - gerado a fórceps, para que valorizássemos.

O mundo nos odiou - mais uma vez - e nós devolvemos cólera com ímpeto acima do comum. Fizemos a "Rede" repensar a sua empáfia e "ela não nos deixou burros, muito burros, demais".

A técnica não foi apurada? Compensamos com disciplina tática - quando há disciplina tática, a técnica vem no vácuo, quando menos esperamos por ela.

Recordo àqueles que me leem "Bem sei, não foi fácil". Ignorem os que tentam convencê-los do contrário e percebam os inúmeros adversários que foram sufocados ao som ensurdecedor da "Bombonera".

Sorriam, ilustres palestrinos, vosso time demonstrou caráter e hombridade; superou seus fantasmas e foi valente; mordeu e não assoprou; dignificou, com a cara de "Pitbull" - lembraram de alguém?

Sim, a "Sociedade" foi a imagem e semelhança de nosso "Pitbull" - antes, durante e depois da partida.

Acho até que o "Boca" começou a ser derrotado "na porta do hotel".



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!