CONVIDADO INDESEJÁVEL (11/05/2018)
 


A imprensa jamais aplaudirá nossa performance de "forasteiros", em que pese os números absolutamente inquestionáveis - "15" partidas e "1" dúzia de vitórias obtidas, com expressivo aproveitamento de "84%" dos pontos disputados.

Render-se às evidências não é uma saída viável para aqueles que estabeleceram um alto grau de exigência para quem tanto criticam.

O nosso lado visitante deixa-nos em absoluto conforto e os inimigos se veem pressionados a atacar. Como não é hábito na maioria deles, eles perecem pelas mãos - e pés, por que não? - de nossa estratégia.

Números fortes não nos deixam sucumbir à falta dos elogios ou constatações da competitividade que nos é peculiar.

Contudo, a verdade não aceita imitações e os resultados alcançados constrangem todos que nos parodiam com o estigma de "Real Madrid das Américas".

Entretanto, eu afirmo aos falaciosos: "Nosso nome é Sociedade Esportiva Palmeiras. Nada mais do que o maior conquistador do Século XX, em terras tupiniquins".

Ademais, se a terminologia "Mundial" for aventada, a certeza dos fatos nos deixam tranquilos e nos fazem justiça.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!