SUPER BORJA E OUTROS VINGADORES (21/05/2018)
 


Saiba que a "Marvel" ao lançar "Os Vingadores", e em especial o "Deus Thor", nunca imaginou que haveriam semelhanças entre as histórias do herói de"Asgard" e "Borja", artilheiro alviverde desta temporada.

Ambos chegaram ao palco principal de suas vidas precedidos de proezas e números incomuns. Entretanto, talvez pela vaidade e orgulho chegaram ao fundo do poço e felizmente voltaram a viver.

Thor é apenas um personagem imaginário que por intermédio do "martelo Mjolnir" luta pela justiça.

Ao contrário, de carne e osso, "Borja" busca a justiça dos gols, dentro das quatro linhas, através da sede por vitórias e conquistas.

Deus Thor e seus valores à parte, o que nos interessa é o retorno triunfal de um atacante que conheceu o inferno antes de cativar novamente a torcida. Tanto que protagonizou a imagem da semana, ao receber de volta sua camisa, depois de marcar o terceiro gol alviverde.

Sorte da "Sociedade" que, a despeito da críticas excessivas", acreditou em "Borja", mesmo quando a própria Uniformizada execrou o atacante colombiano e deu ouvidos aos esmeraldinos travestidos de jornalistas.

Que o herói "Borja" ensine a outros vingadores - "Dudu", "Lucas Lima"... - que os heróis não perecem e renascem a cada dia.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!