POLÊMICAS VAZIAS (28/05/2018)
 


Essa é pra você "Custódio". Afinal, os verdadeiros palmeirenses não sucumbem ao fracasso e alimentam-se do dia seguinte em contra-ataque.

Por essas e outras soubemos da existência de um programa produzido pelo "Esporte Interativo", com o mesmo nome que dá título a este texto e apresentado pelo brilhante jornalista "Bruno Formiga".

Lá pelo #102 - disponível pelo "Youtube" - , a pauta era eleger o "Hino Mais Bonito do Futebol Brasileiro".

Qual o clube agraciado com a lisonja? Mas é claro que foi a "SEP"!

Os critérios adotados foram dentro de parâmetros equilibrados: Alegre, conteudista, com frases de impacto e com a cara do time.

O "Hino da SEP" é alegre, porque nos convida a cantar; é conteudista, porque nos ensina alguns valores adquiridos em nossa história; é portador de frases de impacto, porque alimenta-se de algumas frases marcantes; e tem a cara do time, porque quando você vê o time adentrando ao gramado, não consegue imaginar outro que não seja a "Sociedade".

Mas... aí o torcedor que nos lê, pra lá de insatisfeito nos pergunta: Cadê as críticas? Quanto tempo mais aturaremos? Quem se responsabilizará?... etc... etc... etc...

Criticar - e não cornetar - é o melhor caminho. Temos constantemente denunciado aquilo que propaga erros. Assim sendo, enquanto entendermos que o horizonte pode prometer, incentivaremos.

Contudo, isso não nos impede de exigir "comando" e "entrega". Afinal, no futebol, a técnica e tática de bom nível precisam de algo que as diferenciem.

Ninguém no "PTD" e no "GALOPE PEREGRINO" mais precisamente entendem que o "mundo palestrino" é perfeito.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!