SCOLARI RETORNA (27/07/2018)
 


Sua última passagem pela "Sociedade" não terminou de forma honrosa e à sua altura. Depois de um título inesperado pela "Copa do Brasil 2012", "Mestre Scolari" não conseguiu reeditar os milagres do primeiro semestre e naufragou junto da mediocridade do time palestrino. Quis o destino que ele não assistisse do banco de suplentes as boas vindas da perniciosa "Série B".

Mas algo inexplicável sussurrava ao ouvido deste colunista. Que o "velho tosco" não escrevera seu último parágrafo pela "Sociedade".

Ao contrário do determinismo do destino traçado pelos infalíveis jornalistas que o consideravam "acabado" e digno membro dos folclóricos técnicos aposentados, eis que o "Bigode" arregaça as mangas e diz presente ao chamado de um dos clubes com os quais mais se identificou durante sua vitoriosa passagem pelos gramados do futebol.

Somente "Scolari" poderia ler e decodificar com clareza os males contidos na "Esfinge Palmeiras". A "Sociedade", ilustres palestrinos, não é lugar para principiantes.

Que o torcedor alviverde abra os olhos e enxergue a figura mítica do "Mestre Scolari" com sua última chance de um final de ano especial e vitorioso, pois as tentativas para contentá-lo escorrem paulatinamente ralo adentro.

"Mestre Scolari" seja bem vindo e nos conduza atentamente pelo "Vale do Mata-Mata". Quem sabe até repita a "Copa Libertadores de 1999" e acabe com as sátiras dos concorrentes sobre o "Mundial", ao final da temporada.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!