INVENTANDO A RODA (30/07/2018)
 


No último texto - "SCOLARI RETORNA (GALOPE PEREGRINO, #473, 27/07/18)" afirmamos enfaticamente que "... A 'Sociedade', ilustres palestrinos, não é lugar para principiantes". Fato! O futebol é mais simples do que possamos imaginar. Aliás, assim nos exemplificam os homens perspicazes.

O jogo deste final de semana provou isso. O "Técnico Wesley" tomou atitudes distintas do "Técnico Roger", como por exemplo "Scarpa" pela meia e "Arthur" pela extrema, mas principalmente demonstrou que ouvir os mais experientes não faz mal a quem quer que seja. De um 4-3-3 que nos expunha permanentemente, "Scolari" sugeriu o 4-1-4-1 que nos compactou melhor.

O futebol não aceita cientistas comandando grupos competitivos, com diálogos complexos e que possam confundir os jogadores. Quanto menos falar, melhor para todos.

O futebol não aceita profissionais que pegam leve e não exigem dos comandados. Jogador é "bicho esquisito" e que precisa sempre de alguém a lembrá-lo "quem manda".

O futebol, principalmente, não aceita os "laranjas manipuláveis". Francamente, a amizade em si é vazia.

Assim sendo, mesmo que admitamos que o novo preparador da "Sociedade" é passivo de determinados questionamentos, dentro do mercado brasileiro, ele ainda é "top" e nos prospecta futuro, porque a experiência lhe ofereceu um olhar criterioso dos obstáculos à sua frente.

Enfim, "Scolari" e "Sociedade" podem se fundir no mesmo corpo.

"Scolari" não é Deus, mas está preparado para comandar a equipe dentro das quatro linhas e fora dela.

A "Sociedade"... bem, a "Sociedade" se não pensar que a política é o fim, fará a sua parte perfeitamente.

Chegou a hora da guerra e a luta pertence àqueles que tem pontaria.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!