A RESPOSTA VIRÁ COM O TEMPO (03/08/2018)
 


Cometemos um erro decisivo na partida de "Salvador": Igualamos as chances de sucesso, para ambas as equipes, quando aceitamos guerrear o jogo. Encorpamos o adversário e permitimos que ele crescesse em otimismo.

Embora pareça absurdo - e falo isso convicto - , o time de "Roger" venceria o jogo frente o "ECB", tamanha a disparidade técnica entre as equipes.

Contudo, o time de "Scolari" - via "Turra" - não perderia frente ao "FFC". A "Sociedade" ofereceria a bola aos cariocas e eles, menos cascudos que os baianos, ofereceriam o contra-ataque.

Mas tudo dito até aqui são apenas conjecturas de um colunista mortal e o verdadeiro resultado da escolha feita pelo presidente palestrino e seus assessores será melhor avaliada ao final da temporada.

Ao time ainda falta a chancela do "Mestre" e ela virá. Talvez, não da forma que sonhamos ver a "Sociedade", mas comprometida com os melhores princípios competitivos.

Atente para um detalhe que separa adultos e crianças: "Coletividade alviverde, nós não perdemos e decidiremos nosso destino em casa. E os melhores qualificados aproveitam sempre essa "tal" oportunidade.

Não gostei, mas estou esperançoso, porque os times costurados pelo "Mestre" são maduros e venenosos.

Vale a pena esperar.

***

Ah! É sempre bom lembrarmos que "o time da moda perdeu".

***



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!