ACORDA TORCEDOR! (10/08/2018)
 


Embora a "Copa Libertadores" seja uma disputa entre o sangue e o suor, onde o melhor não é aquele que possui a técnica refinada, vamos ouvir inúmeras bobagens que aos desavisados pode ser sinônimo da incompetência adversária, mas chegou a hora de por um ponto final nessa falácia concorrente e passar a valorizar o que a "Sociedade" alcançou.

O time foi disciplinado taticamente e cada jogador produziu por si e pelo parceiro ao lado. O espírito de grupo tantas vezes cobrado apareceu a cada dividida e vibrar pelo resultado de cada jogada foi uma constante.

Desenhada a imagem alviverde em solo paraguaio, certamente é hora do torcedor interromper sua acidez, menosprezando menos e respeitando adequadamente cada atleta compromissado com as cores do clube.

Chega de cornetas desafinadas, entre graves e agudos. A maioria ainda ignora que o clube está caminhando rumo ao nível pretendido.

Não vou elogiar nomes, pois quanto menos falarmos de alguns, melhor para eles. O anonimato ajuda e não tira a vontade de vencer.

Peço apenas respeito, coisa que faz tempo deixou de existir por estas bandas.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!