QUEM TEM HISTÓRIA, NÃO CONTA LOROTA (27/08/2018)
 


Gentileza gera gentileza, mas pedir que a imprensa lembre do "26/08" e parabenize a "Sociedade" parece algo inconcebível. Parece proibido. Ninguém falou, a não ser subjetivamente. Eu e minha mania de fazer pedidos impossíveis. Passemos ao "prélio", pois ele "nunca tarda", leitores do "Galope Peregrino".

"Weverton" conquistou-me definitivamente. O cara é melhor do que pensava nossa vã filosofia. A meta é sua e pela porta da frente.

Na mesma intensidade, meus olhos foram brindados com uma das melhores partidas realizadas com a camisa alviverde por "Luan". Indiscutivelmente, mais um que foi salvo pelo"Mestre Scolari". Fica aqui uma singela pergunta: "Qual a zaga titular?"

Peço licença à coletividade alviverde e dedico um modesto mas elogiável parágrafo a "Thiago", nosso volante: "No meu elenco, ele sempre terá vaga. No meu e no de "Scolari", encantado com a sua capacidade em controlar os contra-ataques inimigos".

As rodadas chegam uma a uma e fica cada vez mais difícil definir a titularidade do time. Conseguimos - "Scolari", na verdade - estabelecer uma uniformidade no elenco. Atônita, a imprensa clubista reformula conceitos e teima acreditar.

Estou confiante. Algo interessante nos espera logo à frente.

Continuemos calados e trabalhando muito, galgando posto a posto na tabela classificatória.

E os favoritos e queridos caem, um a um. Enquanto o "velho do bigode" permanece firme e forte.

Pois é: " Quem tem História, não conta lorota".



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!