A MATEMÁTICA LINEAR DO JORNALISMO (03/09/2018)
 


Caros amigos jornalistas, ultimamente vocês tem brindado a coletividade alviverde com algumas das pérolas mais engraçadas da crônica esportiva.

Como escrevi no twitter, um dos representantes desta mídia abordada acima, o jornalista "Mauro Cesar", pensa mais ou menos assim: "Eu e você temos dois frangos assados. Você come os dois. Na média, cada um de nós comeu um frango".

É de um passionalismo à toda prova - tingido, é claro com a cor do analista esportivo do mais alto conhecimento e sabedoria.

O jornalista citado acima diz mais, com absoluto ranço analítico: "É bom a "SEP" tomar cuidado. Afinal, dos dez jogos realizados (até o jogo frente o Cerro), quatro deles passaram em branco.

Engraçado que as circunstâncias para cada enfrentamento devem ser analisadas isoladamente - Brasileiro (02 - fora de casa), Copa do Brasil (01 - aqui vale o regulamento) e Libertadores (01 - este com dez jogadores).

E agora, o que dizer deste último jogo? Ouvi um cientista da crônica esportiva dizer que "Scolari" sofreu o segundo gol consecutivo desde a sua chegada.

Amigos, a "Sociedade" em "11" jogos sofreu "2" tentos. É bem diferente abordar assim.

Bobagens à parte, a dupla de defesa continua consistente, "Thiago" manteve sua média e o "Pitbull"... bem, esse é um caso em paralelo. Jogar, ele sabe muito. Quando pensa apenas em jogar bola, ele faz o que fez hoje.

Ah! Seria injusto não lembrar do utilíssimo Hyoran. Contribuiu e muito para a nossa primeira vitória em "Chapecó".

Assim sendo e aqui deixando a frase final: "Estamos chegando!"



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!