MATRIX (10/09/2018)
 


Pois é, em determinados momentos, os motivos que nos permitem escrever a história de um jogo beiram o exotismo.

Esperamos, normalmente, que os mais disciplinados - técnica e taticamente - se destaquem. Porém, em alguns casos, algumas "roscas espanadas" fazem a diferença.

"Pastor Pitbull - com responsabilidade, é claro! - ", em nova fase, comandou o meio de campo da "Sociedade". Não há lance que possa desaboná-lo, pós "Copa Libertadores". Assistência, cabeceada a gol, lançamento, passe e cobertura, esse é o volante com o qual sonhamos uma temporada inteira. O entusiasmo de seus "34" anos empolga até os esmeraldinos mais pessimistas.

Há entre os atletas alviverdes outro exemplo de destaque. Polêmico da mesma maneira, mas que a "Midia Palestrina" chama, exigente, de "morto". Distante da catarse citada, "Dudu" foi o "homem da bola". Todos os nossos contra-ataques levaram a sua assinatura - um deles, quase foi o gol deste final de semana; caprichosamente a "bola beijou a moldura" - .

Como diria a Esfinge: "Decifra-me ou devoro-te!" Esta máxima vale para "Deyverson". Aliás, como defini-lo, se "Scolari" ainda não conseguiu e provavelmente não conseguirá?

"Deyverson" foi extremamente emotivo e mesmo sendo uma "bomba relógio" foi fundamental. Finalizador, não perdeu uma bola aérea, afora o espírito de grupo que lhe é peculiar. Está recuperado o investimento outrora questionável?

Depois de tantos absurdos qualificativos - absurdos? -, não posso e não vou evitar de falar, parodiando "Morpheus". Se o Brasileiro é um ambiente do tipo virtual: "Agora entramos; estamos em Matrix; [real e irreal se confundem]".



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!