LÁ, ONDE A CORUJA FAZ O NINHO (05/10/2018)
 


A cada jogo uma nova surpresa, um coelho diferente sai da cartola.

Certamente a técnica ajuda e faz a diferença. Capacita aquele que avança em velocidade e deixa atrás de si os marcadores implacáveis. O arremate sai. Ângulo esquerdo. Indefensável para pobres mortais.

Craque para alguns, embora outros insistam em chamá-lo de "morto", "Dudu", fonte inspiradora do título deste texto e autor de um dos gols mais belos da temporada, não é, foi ou será algo menor do que um jogador diferenciado - talvez, não para o mercado europeu, mas para os corações alviverdes, exigentes ao extremo (dá na mesma).

Identificado com a camisa alviverde, desde 2015, "o número sete" alcançou resultados acima da média. Ninguém faz "52" gols e se mantém despercebido diante de uma torcida como a da "Sociedade".

E pensar que ele começou a alegrar a coletividade antes mesmo de estrear - um certo chapéu diz algo a vocês? -. "Você não precisa nascer palmeirense, mas tornar-se um é fundamental".

O bom momento de "Dudu" tem dedo de técnico? É claro! Principalmente quando uma "Velha Raposa" toma para si a paternidade desse menino.

Eu afirmo com absoluta certeza que qualquer campeonato conquistado pela "Sociedade" neste ano levará a assinatura de alguns jogadores chave. Entre eles, o nome de "Dudu" será barbada.

A começar pelo "choque-rei" deste final de semana todos os jogos serão de alto risco. Ao menor deslize o fracasso baterá à porta palestrina ou inimiga. Sabedores disso, os melhores chamarão a responsabilidade e através da técnica apurada terão a oportunidade de fazer História.

Chegou a sua vez, Dudu. A eternidade te aguarda. Futebol, você tem.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!