Á ESPERA DE UM (pequeno) MILAGRE (26/04/2009)
 

Amigos Campeões do Mundo,

Muita coisa aconteceu nessas duas semanas.

A começar pelo jogo contra o Sport, no Palestra Itália, vimos o atual campeão da Copa do Brasil jogar bem fechadinho, com a clara intenção de sair satisfeito com um empate, jogando com o regulamento debaixo do braço.

Apesar de ser uma partida de um só time, o PALMEIRAS não foi capaz de furar o bloqueio da retranca pernambucana, talvez pelo desentrosamento, precipitação, azar ou falta de qualidade nas finalizações.

A zaga falhou no gol do atacante Wilson e o elenco se demonstrou inexperiente nesta importante competição Continental.


Na segunda partida da semifinal do Paulistão, diante do Santos no Palestra Itália, o time do PALMEIRAS entrou mal em campo, em todos os sentidos.

Não tardou para sofrer o primeiro gol.

Cometeu muitos erros, inclusive passes, sem nenhuma criatividade, que só levava a grande TORCIDA PALESTRINA à irritação e ao desespero.

Logo no início do segundo tempo o pênalti cometido por Mauricio Ramos que além de deixar o PALMEIRAS com 10 jogadores, levou o Santos ao segundo gol.

Mas lamentável mesmo foi a armação do treinador Wagner Mancini e o seu “disciplinado” Domingos, que entrou em campo para ir diretamente em Diego Souza com a intenção de irritá-lo.

Sabe lá o que ele falou para Diego Souza retrucar.

Aí, o “esperto” Domingos caiu no chão, simulando ter sofrido uma cabeçada do Diego que só o Sr. Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA viu e expulsou injustamente Diego Souza.

Antes de concluir este triste episódio, é bom lembrar que foi esse mesmo Sr. Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA, que expulsou o mesmo Diego Souza na partida diante do Spfc, no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2008.

Será que o Sr. Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA, não gosta do Diego Souza ? Perguntar não ofende.

Após a lamentável decisão do Sr. Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA, o “sabidão” Domingos vibrou com um olhar irônico para o Sr. Wagner Mancini, como quem “cumpriu” a missão a ele conferida.

O que pretende o Sr. Wagner Mancini como treinador de futebol ?

No início de carreira já incentivando seu comandado simular agressão, provocar os adversários. É claro, a conservadora FIFA, que reluta em manter muitos vícios do esporte bretão desde o século retrasado, contribui para que fatos dessa natureza venham sobrepor a essência da prática desse esporte.

O Diego Souza errou ? Sim, errou, mas pela sua reação, de INJUSTIÇADO,  PROVOCADO, HUMILHADO e CHACOTEADO, no calor da partida, não é fácil manter o controle, pois até o experiente Zidane não se controlou à uma provocação do adversário italiano em plena final da Copa de Mundo em 2006.

Sr. Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA, foi na verdade UM GRANDE BANANA, pois JAMAIS assumiu o pulso da partida e pela sua INCOMPETÊNCIA permitiu esse acontecimento deplorável.

Agora, graças ao grande “teatro” do Sr. Domingos e do Sr. Wagner Mancini e o despreparo do Sr. Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA, Diego Souza será o maior prejudicado.

Mas o tempo dirá quem é melhor: Diego Souza ou Domingos, que talvez não saiba que “DOMINGOS” é nome de CRAQUE, de sobrenome “DA GUIA”, para POUCOS, na verdade SOMENTE para DOIS.

Teatro amador à parte, e uma vez fora das finais do Paulistão, o PALMEIRAS se voltou para o jogo contra a LDU.

Num Palestra Itália novamente lotado, o VERDÃO não demonstrou o futebol que todos nós vimos diante do Sport, na Ilha do Retiro.

Atuou novamente sem um padrão tático de lucidez, errando muitos passes, inclusive até o bom Pablo Armero.

Na segunda etapa, Marquinhos entrou muito bem pela lateral-direita e logo na primeira jogada ocasionou escanteio, o PALMEIRAS abriria o placar através de Marcão, após uma confusão dentro da área do time equatoriano.

Se o PALMEIRAS não jogava bem, pelo menos, atuou com muita garra e vontade.

Infelizmente o árbitro da partida errou ao expulsar Marquinhos juntamente com Bolaños, talvez contagiado pelo Sr. Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA...

Aí foi a vez de Sandro Silva, que mal havia entrado, contundir-se para ficar pelo menos 60 dias fora dos gramados. É uma grande baixa.

A vontade de vencer por parte do time do PALMEIRAS foi recompensada numa ótima cobrança de falta por Diego Souza, onde o goleiro Domingos, ou melhor, Dominguez não foi capaz de segurar o seu chute.

Uma boa vitória, numa hora bem vinda.

Mas com os desfalques de Edmílson, Sandro Silva e Marquinhos, o PALMEIRAS vai a Santiago disputar a vaga para a próxima etapa da Libertadores diante do Colo Colo, numa partida onde somente a vitória classifica o ALVIVERDE.

Principalmente por causa desses desfalques, o PALMEIRAS vai ao Chile à espera de um (pequeno) milagre, isso porque, de antemão, será uma partida na casa do adversário, com “arbitragem” de “habla española”, a mesma dos jogadores do Colo Colo.

Haja adrenalina.

VÁ À LUTA VERDÃO !!!

  
:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS DA COLUNA ANTERIOR


Prezados amigos leitores,

Como já havia dito na coluna anterior, eu estou com uma grande sobrecarga em meu trabalho, e por isso não comentarei os comentários como sempre faço, e gosto de fazer, por tempo indeterminado.

Essa sobrecarga tem absorvido muito o meu tempo, e para que todos entendam, volto a explicar que logo que a Coluna vai ao ar, eu já começo a redigir os comentários à medida que os mesmos são postados para dar a devida atenção e respeito a todos.

Se não for desta forma cada comentário fica sem qualidade, pois a intenção é dar, na medida do possível, uma atenção personalizada a todos os que aqui escrevem.

Agradeço novamente, antecipadamente a compreensão de todos.

Mesmo assim, eu peço que sejam evitados comentários com palavras de baixo calão ou qualquer tipo de ofensa, pois estarei lendo todos eles, além de gravá-los, como faço em todas as semanas.

Meus agradecimentos e um super abraço ESMERALDINO aos leitores: Noname579, Flavio Antunes, Metalian, Marcos Paulo, Renan Malerba, Lito, Alexandre Damiano, torcedor, Mauro Venturini, Otávio, Paulo Rogério, Alexandre Silva, Adilson, Wellington Bastos, Renato Lucchi Di Leo, Gomes, Amato, Tuta, Ivaney e SIMONE !


Um especial abraço PALESTRINO aos colegas do Mural e ouvintes da Rádio PALMEIRAS: Pizzaiolo e Beth Westphal.

:: CURTAS E GROSSAS

- Eduardo Luiz, uma sugestão, que tal uma lista em apoio às recuperações de Edmílson e Sandro Silva ? Força Edmílson, Força Sandro Silva !
.
- Façamos votos que esse Mozart faça a diferença ao lado do grande Pierre.

- O Blog "À LUZ DA CATEDRAL": http://www.catedraldeluz.blogspot.com/ está de volta ! Que ÓTIMA NOTÍCIA ! Vale a pena conferir. Parabéns Catedral !

- Vamos ficar DE OLHO na arbitragem de “habla spañola” lá em Santiago, afinal NINGUÉM SE ESQUECEU do “Roubaldo Aquino”.

- PALMEIRENSE, você liga o rádio e ouve jornalistas que se dizem “profissionais” desrespeitarem o PALMEIRAS, você liga a TV e depara com uma “mesa quebrada” ou paga caro um “Pay Per View” para ver certos jornalistas tão RUINS como os da TV Aberta, sem contar com alguns “Blogueiros” que só faltam dizer “EU ODEIO O PALMEIRAS”. Diante disso tudo PRESTIGIE a MÍDIA PALESTRINA, comprometida em comentar sobre o VERDÃO com RESPEITO e fazer críticas CONSTRUTIVAS e PRESTAR BOA INFORMAÇÃO, sendo divulgada, inclusive, no Site Oficial da S.E. PALMEIRAS, através do link:
http://www.palmeiras.com.br/torcedor/links.asp

Dentre tantas, temos o sempre atualizado PALMEIRAS TODO DIA - PTD, a inimitável RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net , o Blog  PARMERISTA: http://parmerista.blogspot.com/   a RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla
e a imperdível RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, esta última todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br  ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324


Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!