DEYVERSON E MAIS DEZ (16/10/2018)
 


Não, este colunista não enlouqueceu. Parece, na verdade, que o futebol resolveu brincar com a lógica contida dentro das quatro linhas.

Algo em torno de "6" meses atrás, você acreditaria nos fatos ocorridos no "Pacaembu", domingo à tarde? Ainda mais quando o personagem principal responde pelo nome de "Deyverson"?

"Deyverson" descobriu o caminho das redes adversárias e gostou. Chegou a "7" gols e parece que não quer o fim da graça concedida.

"Deyverson" fez desse "Improvável Palmeiras" um "Pretendente Provável" ao título, por intermédio de seus gols, virtudes poucas vezes colocadas à prova e que pontualmente vieram à tona, com a ponta mágica da chuteira ou com o corte no zagueiro e o arremate da perna cega".

- Mas eu não sou uma estrela perdida, em meio ao nada - diria o nosso inesperado artilheiro.

Dudu foi nada menos que ótimo.

Mas a defesa... Continuando assim, a retaguarda alviverde contribuirá para a conquista de um campeonato inesquecível pelas circunstâncias. Há "2" jogos que os inimigos não acertam o gol alviverde mais de "2" vezes - fruto de trabalho, disciplina tática e vontade, aliadas ao respeito incontestável pelo "Mestre" - .

Assim sendo, repetimos àqueles que ouvem com a alma: "ataque ganha jogo e defesa ganha campeonato". Lá atrás, a sintonia surpreende, mas transmite confiança e se tornou uma arma letal à concorrência.

Agora, basta que ocasionalmente "Deyverson" contribua com a sua parcela de comprometimento - e ele parece predisposto.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!