FILOSOFANDO ARISTÓTELES (30/10/2018)
 


Assim falou Aristóteles, mais de "2000" anos atrás: "A esperança é o sonho do homem acordado".

Teria a inteligência aristotélica imaginado como enfrentar as circunstâncias desta quarta-feira?

Mais do que uma simples palavra que venha representando o que é o time alviverde neste "Nacional" - competitivo -, a "Sociedade" precisa exalar intensidade pelos póros.

Quando os times apresentam emparelhamento de forças - e é o caso retratado aqui -, o algo mais faz a diferença e permite a este colunista concluir que chegou a hora de apresentarmos esse "plus".

Em princípio parece uma tarefa improvável, mas possível. Nesta temporada de lembranças ímpares, entre elas o comando técnico de "Scolari", o mínimo necessário para manter acesa a chama da conquista da "Libertadores, "2X0", foi alcançado "15" oportunidades, sendo "7" vezes pelas mãos da "Velha Raposa".

Aliás, por falar em "Velha Raposa", a campanha da "Sociedade" neste turno final de "Brasileiro" ultrapassa as expectativas - "9" V e "3" E -. Somente "Scolari" e seu currículo invejável seriam responsáveis por proezas de tal magnitude. Indiscutivelmente alguém em quem possamos depositar confiança, principalmente neste momento delicado, da maior disputa sul-americana.

Voltando a "Aristóteles", ele entendia perfeitamente, mesmo que de forma atemporal os anseios esmeraldinos, onde a esperança é um atributo exclusivo daqueles que persistem e valorizam o sopro divino.

Viver é uma dádiva e não pode ser rifada pelas primeiras "30" moedas que aparecerem.

Todos à luta. Time e torcida.

A vitória é cara. Entretanto, eu prefiro pagar o preço.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!