ILUSTRAÇÕES (26/11/2018)
 


Nada é por acaso.

O objetivo pode mudar, mas sempre te levará à frente.

Assim sendo, quando o nome de "Scolari" foi anunciado vários narizes franziram. Imagine quando os percalços com a "Copa do Brasil" e "Copa Libertadores" finalizaram os sonhos melhores delineados.

Contudo, o "Mestre" teve luz própria e insistentemente teimou seguir adiante contrariando seus desafetos. A "Família" nascia novamente.

Aquilo que os críticos profetizavam ano após ano, "Mestre Scolari" pôs em prática e o revezamento de valores sistematizou uma tempora insoluvelmente cansativa.

Times comuns montam sistemas defensivos consistentes e contam com a sorte para não percebê-los contundidos. Diga-me agora sobre o que pensar quando você tem duas defesas inteiras com a mesma qualidade?

Meio de campo no futebol é a alma estratégica dos técnicos. Pensar as vitórias passa por lá. "Mestre Scolari" mudava a meia cancha conforme os interesses. Mais pegadora ou menos dependia do adversários. Porém, elas carregaram a "Sociedade" da mesma maneira, rumo ao título.

Mas e o ataque, termo das críticas ao execrado técnico alviverde?

Talvez "Dudu" fosse a única unanimidade, enquanto os outros jogadores formavam um amálgama de qualidade e espírito de grupo. "Deyverson", por exemplo, é o que costumeiramente chamamos de volta por cima.

Tudo deu certo ou quase tudo. Alguma coisa faltou e sempre faltará aos nossos olhos críticos, mas mesmo assim o sentimento de orgulho esmeraldino é profundo. Afinal, quando o "Mestre" chegou, nós ocupávamos um nada pomposo " sexto lugar, há oito pontos do líder.

Agora é curtir e aproveitar que a "Poderosa" lembrou da gente e assistir a festa - dizem que motivados pelo novo contrato assinado com o melhor do Brasil.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!