DEPOIS DOS QUARENTA, ZÉ ROBERTO (14/01/2019)
 


"Zé" pendurou as chuteiras e por tudo aquilo que trouxe de positivo à "SEP", desde "2015", já deixou sua assinatura no pódio dos grandes jogadores alviverdes.

"Zé" nasceu atleta alviverde depois dos "40" e a vida para os intensos como ele começa aos "40".

Profissional exemplar, o nosso lateral resolveu constribuir com a casa que lhe acolheu, de forma psicológica e curiosamente revitalizadora. Lembram da filosófica frase? Depois dela, a "SEP" não passou a ser grande, apenas renasceu das cinzas do vício de seus algozes.

Quando os jogadores refutavam a casa alviverde - ironizando até - , "Zé Roberto" acreditou no projeto palestrino e navegou contra a maré. O homem olhou nos olhos de seus diretores e falou: "Eu acredito".

De lá para cá muitos valores mudaram. Dos profetas que precognizaram a queda palestrina, poucos ainda bebem água limpa. Hoje, eles correm atrás e boa parte deles vive do que foram no passado.

Só nos resta agradecer, Zé. Suas pernas hábeis, aliadas a algumas das melhores mentes do cenário alviverde reverteram a vantagem concorrente.

***

Voltamos, palestrinos! Feliz 2019!

Espero que o desfrute das grandes conquistas seja uma constante para todos nós.

Por enquanto, sua visita ao "Galope Peregrino" já nos permite sonhar.

Nosso time continua forte e isso é bom, pois a concorrência vém com tudo e quer mudar o panorama favorável a nosso favor.

Em contra partida não estamos adormecidos e situações agradáveis devem surpreender o torcedor alviverde nos próximos dias e semanas.

Aguardemos...

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!