REMANDO CONTRA A MARÉ (29/01/2019)
 


Contrariando a lógica e mais uma vez à frente do seu tempo, a "SEP" vem rebatendo as propostas milionárias do mercado chinês e colocando juízo nas cabeças daqueles que pensam exclusivamente em dinheiro.

Embora o dinheiro seja fundamental, ele não é tudo. O mercado não perdoa as escolhas erradas.

À base de diálogo e planejamento financeiro, "Dudu" continua a vestir o manto palestrino - obrigado "Nobre", eternamente; não precisamos explicar o motivo -.

Agora, "Bruno Henrique" sofre o assédio milionário dos chineses. Conseguiremos mantê-lo entre os coordenadores do meio de campo alviverde? (até o fechamento deste texto, o informe extraoficial era positivo)

Por outro lado há aqueles que não partilham dos mesmos ideais. Palmeirenses e cronistas esportivos conservadores alinham-se entre os homens que pensam de maneira oposta.

Pensar no saldo bancário ou no fair play financeiro faz com que tais cidadãos estabeleçam um juízo arcaico sobre os negócios.

Por que pensar que por trás das soluções auferidas há negociações escusas? Para quem deixa de construir, o melhor a fazer é estacionar em meio à miséria? Cansei de vocês!

Depois a coletividade esbraveja quando dizem que "onde não há crise, a gente fabrica".

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!