ENTRE O ARGENTINO E O PORTUGUÊS (20/03/2019)
 


Altos e baixos rotulam a fase vivida por "Borja". Aliás, mais baixos do que altos.

Ao contrário do colombiano, Deyverson voltou elétrico, entusiasmado e parâmetro para quem quer pilotar a linha atacante da "Sociedade". Conspira contra si a ausência das sinapses necessárias entre o cérebro e as atitudes.

Entre a inconstância e o irascível encontramos "Arthur". E o que for fito contra ou a favor será injusto.

Contudo, enquanto aguardamos por novidades, o futebol nos oferece as especulações. Arquétipos entre a realidade e o imaginário e passíveis das mais improváveis travessias.

Imagine a possibilidade surreal de contar com "Messi" ou "Cristiano Ronaldo" defendendo as cores da "SEP" durante a temporada de 2019. Algo como um presente definitivo da "Tia Leila". Quem escolher, palestrino?

Começarei eu o teatro do absurdo. Escolherei "CR7". Cristiano é o que de melhor poderia acontecer ao ataque alviverde. Técnica apurada, disciplina tática, inteligência, sabedoria na hora de prender a bola nas imediações da área inimiga e, principalmente, empatia extrema com o "Bigode".

Ao retornarmos à realidade, a certeza da titularidade de "Willian" beira o absoluto.

Até lá e na expectativa de seu aguardado retorno, não poderíamos contar com um novo nome? Talvez ele ande por aí, embora não seja unanimidade.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!