O QUE NOS ENSINAM AS FALSAS SOBERANIAS? (22/03/2019)
 


Vitórias como esta nos oferecem uma nova perspectiva. O mundo teima não entender, mas está próximo da descoberta.

Na verdade, não precisamos de um time de talentos para vencer determinados concorrentes. O Técnico Alviverde, sagaz por natureza, por intermédio de uma estratégia óbvia - até - pode perfeitamente colher resultados que contrariem qualquer cronista de cunho tendencioso. A cara da perplexidade desses profissionais é o prêmio maior de qualquer torcedor. Talvez a resposta esteja no próprio inferno e seus anjos caídos.

"Scolari" é o exemplo vivo de quem tem o elenco nas mãos, ao custo da confiança que o "seu bigode" pode e deve transmitir.

Diferente de outros ares menos arejados, pelas mãos de "Scolari", a "SEP" sabe de onde vem e para onde vai.

Nome nunca ganhou jogo e no futebol precisamos reinventar a roda constantemente, motivo este que alguns aristocratas da bola teimam desconhecer.

Pouco importam tais vícios. Importa-nos, sim, o nosso destino e nossa conduta. O que a incompetência faz de suas asas não nos interessa.

Sangramos muito para chegarmos limpos. Se a concorrência entende que o planeta deve girar conforme sua tábula rasa... Que assim seja... Que se percam dentro da ignorância de sua soberba.

A nós, palestrinos, o importante é subir alto e avante.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!