ESSA É PRA VOCÊ, MCP (27/03/2019)
 


Permita-me lembrar de ti, criatura.

Homem forte das críticas endereçadas a "Scolari", você tem apresentado um jornalismo que ao contrário do que se possa parecer só nos fortalece.

Por que tal disparate? Porque a fera ferida sempre incomoda e neste caso somos indomáveis.

Lembro-me que você pediu mais que ligações diretas e ataques reativos. Ironicamente, a sua sentença foi de um futebol absolutamente pragmático e voltado para o resultado terminal.

Não quero mentir para você, tuas palavras cortam feito navalha, mas não espelham a síntese do que podemos chamar de ideal, pois a "Sociedade" sabe bem trocar passes longos e curtos; construir triangulações; e apresentar jogadas ensaiadas, algo inconcebível ao olhar cético da imprensa.

Impasse? Não. Este não é o meu objetivo. Pretendo demonstrar, sim, que há também um ser inteligente - na verdade vários que assistem tv e formam suas opiniões de forma independente - .

Enquanto esperamos que a sua mente se abra para a realidade e perceba que não é difícil conversar com o mundo, eu gostaria de informá-lo que o sistema defensivo da "SEP" continua consistente, mas que o ataque evolui e produz muito mais do que seus olhos possam enxergar.

Gostaria de convidá-lo a assistir mais jogos da "Sociedade". Ver com mais assiduidade as atuações de "Scarpa", "Goulart" e "Dudu" e sentir a importância de "Deyverson" à frente do centro de ataque.

Gostaria, apenas isso. Contudo paro por aqui. Você não vai se convencer e muito menos eu farei o mesmo.

Vamos nos conformar um com o outro e por enquanto basta.

Ah! Estamos nas semifinais.

Fique em paz...



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!