TIREM AS CONCLUSÕES CABÍVEIS (17/04/2019)
 


Vivíamos o mês de junho de 2017. O endereço eletrônico "globoesporte.com" pública que, após o envio de um ofício à "FPF", o nosso concorrente do Sul da capital teve o título "Estadual de 1931" oficializado a seu favor.

Reconhecida a conquista, o nosso concorrente passou a contar "21 Títulos Estaduais".

O adversário citado acima teve o início de suas atividades alterado, de "dezembro/1935 para janeiro/1930, em assembléia de conselheiros.

Os fatos nos informam do ponto de vista histórico que "a concorrência encerrou atividades em janeiro/1935, por visível carência de recursos financeiros e refundada por alguns associados dias depois. Qual o milagre financeiro, nós não sabemos afirmar.

Passados quase "2" anos, em entrevista ao "UOL", "Joseph Blatter", "ex-Presidente da 'FIFA' declara a 'SEP', Primeira Campeã Mundial", assim ratificando aos documentos comprobatórios circulados entre a entidade máxima do futebol e o outrora "Ministro dos Esportes, Aldo Rabelo".

Literalmente, "Blatter" disse que, para ele, "O Palmeiras foi o primeiro campeão mundial de clubes e ponto final".

Embora tal título tenha sido ratificado em duas oportunidades - 2007 e 2013 -, os atuais mandatários da "FIFA" negam tal lisonja, talvez porque o ex-presidente tenha sido acusado de atos corruptos, até agora não esclarecidos.

Peço a gentileza dos ilustres leitores julgarem atentamente e concluírem com discernimento.

Este colunista nada mais tem a declarar.

Voltamos na 6a. Feira...

Forte abraço...



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!