MÃOS COMPETENTES OU SORTE DE JOGADOR? (26/06/2019)
 


A fase é boa. Tudo aponta para um sucesso inevitável. Mas cabe aqui uma singela pergunta? Devido ao acaso ou em virtude de um planejamento caprichosamente elaborado?

Sou a favor do planejamento elaborado e ele tem mantido a "SEP" entre os times "top" do "Brasil". Só não percebem aqueles que enxergam a política interna à frente dos interesses do clube.

Através deste raciocínio chegamos ao surpreendente convite, recebido e aceito pela presidência alviverde, para que em janeiro próximo participemos da "Florida Cup 2020".

A cidade de "Orlando" será onde tudo acontecerá e as estruturas apresentadas desde já atendem as necessidades logísticas do time. Essa porta internacional se abre em momento oportuno e não pode ser descartada. Àqueles que insistentemente torcem o nariz... Alto lá! Conquistar o mundo começa assim.

E por falar em conquistar - ou será reconquistar? -, o jogo de "Brasília" frente o "BFR" foi julgado e deu ganho de causa à "SEP" - 9X0 - . Os números deixaram claro que o triunfo de cunho jurídico favoreceu quem originariamente mereceu dentro das quatro linhas e não se submeteu àqueles que cultivam de longa data o "jeito duvidoso de chegar ao fim, por meios um tanto quando questionáveis".

Por meios para lá de milionários, quem parece que pintará faminto atrás de "Deyverson" é o "Shenzhen", clube chinês da província de "Guangdong". Proposta vultuosa de "R$ 60M" chegará à mesa do "Presidente Galiotte". Vender ou seguir adiante? Ser ou não ser?

Quem parece que se decidiu quando "ao ser" foi "Felipe 'Pitbull' Melo". O volante palmeirense deixou de lado a escolha das palavras e fulminou o "Selecionado Brasileiro", ao chamar de "clubismo" o método convocatório. Deixando de lado nossa palestrinidade, no mínimo questionável o jeito verde e amarelo de legar ao limbo o "Grande Palmeiras" que reluz ao final do semestre.

Esse "Grande Palmeiras" continua a pensar voltado para o futuro. Contratando ou então aproveitando as pratas lapidadas dentro de casa, o trabalho tem uma linha de raciocínio. O colombiano "Angulo" subiu do Sub-20 e é mais uma estrela a brilhar no segundo semestre.

Vai tudo bem, mas poderá melhorar. Para os próximos episódios muitas decisões serão tomadas e certamente darão contornos causídicos aos nossos objetivos.

Estamos em mãos competentes? No mínimo geridos por alviverdes responsáveis.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!