PALMEIRAS X SPORT E O ÓCIO “CONSPÍCUO” (10/05/2009)
 

Amigos Campeões do Mundo,

Inegavelmente o PALMEIRAS teve duas boas apresentações diante do Sport e do Coritiba.

Não foram daquelas apresentações soberbas, à moda das magníficas Academias, mas pelo menos, um time que entrou em campo com vontade de jogar futebol, buscar a vitória, não deixando os TORCEDORES com aquela sensação de insegurança, como foi vista há alguns jogos atrás, principalmente das semifinais do Paulistão 2009.

Diante do Sport, na última terça-feira, a TRAVE novamente foi talvez o principal “ENTRAVE” para uma vitória mais tranqüila para a próxima partida a ser disputada em Recife.

Novamente foi incrível o lance em que o Keirrison acertou o travessão, aos 6 minutos de jogo, cara a cara com o goleiro Magrão.

Puro azar, uma vez que o K-9 não tem por hábito perder gols assim.

Azar também do PALMEIRAS ter sob o comando do apito, “Don” Sergio Pezzota, um “oriundi” pouco amigo da boa arbitragem.

O platino “Don” Sergio Pezzota deixou de assinalar um pênalti claro de Durval sobre Keirrison, aos 35 minutos, uma decisão absurdamente escandalosa, digna de quem está vestindo por baixo da roupa de árbitro o uniforme do Boca Jrs. &  Cia.

O Sport atuou de maneira similar à partida da fase anterior, quando jogou de maneira recuada com a intenção de conquistar um empate, o que convenhamos seria um ótimo resultado.

Felizmente o péssimo “Don” Sergio Pezzota acertadamente expulsou o jogador Hamilton, após cometer uma falta desleal sobre Ortigoza.

E foi dessa falta que o PALMEIRAS abriu o marcador através do próprio Ortigoza, após uma ótima cobrança por Cleiton Xavier, a bola resvalou em sua cabeça e foi para as redes do Sport.

Mas o PALMEIRAS não conseguiria ampliar o marcador e no finalzinho da partida, lá pelos 45 minutos, Diego Souza, numa bola alçada por Mozart, a cabeceou na trave.

Puro azar, pura urucubaca, pois não é possível uma bola daquelas não entrar.
Certamente tanto Diego Souza como Keirrison se tentassem acertar a bola na trave não conseguiriam nem na vigésima tentativa.

Antes de falar sobre o próximo jogo contra o Sport, vamos comentar um pouco a estréia do PALMEIRAS no Ronaldão, perdoem-me, no Brasileirão 2009, diante do Coritiba, neste último sábado.

O PALMEIRAS entrou em campo com poucos titulares e deparou com o “Coxa” apresentando pouca imaginação dentro do gramado, e o VERDÃO tomou as rédeas da partida, tendo como destaque o garoto Souza, que novamente demonstrou muita personalidade, não sente o peso do MANTO ALVIVERDE, e em breve Pierre terá um ótimo parceiro no meio de campo.

Até os 30 minutos o PALMEIRAS era soberano dentro de campo quando Jefferson cometeu uma falha individual na marcação num dos primeiros efetivos ataques do Coritiba, e o INCOMPETENTE árbitro, o Sr. Arilson Bispo da Anunciação, assinalou um pênalti INEXISTENTE do mesmo Jefferson sobre Márcio Gabriel.

Talvez o Sr. Sr. Arilson Bispo da “Anunciação”, tenha confundido Márcio Gabriel com o Anjo Gabriel e daí o “mistério do pênalti”.

Ao cobrar o pênalti MAL ASSINALADO, Marcelinho Paraíba abriu o marcador, onde o goleiro Bruno por pouco não conseguiu defender.

Na verdade, na primeira etapa o PALMEIRAS perdeu muitos gols, o que refletia a sua superioridade dentro de campo.

No segundo tempo, o PALMEIRAS, já com Diego Souza e Keirrison em campo, buscava o gol de empate e foi recompensado aos 25 minutos após o bom passe de Cleiton Xavier para Jefferson que pela esquerda cruzou corretamente para Willians, bem colocado, tocar para o gol.

Para irritar o TORCEDOR PALESTRINO, o Sr. Arilson Bispo da Anunciação, demonstrou toda a sua INCOMPETÊNCIA como apitador, ao não assinalar um pênalti claríssimo a favor do PALMEIRAS, cometido por Felipe sobre Ortigoza.

É uma “Anunciação” do que será a arbitragem nesse Ronaldão, ou melhor, Brasileirão, que está apenas iniciando.

Mas para compensar a MÁ ARBITRAGEM, aos 44 minutos, Diego Souza fez ótima jogada, após livrar-se de dois marcadores, tocou para Keirrison finalizar e desta vez empurrar a bola para o gol, fazendo PALMEIRAS 2x1.

E teve imbecis na imprensa que disseram que o K-9 estava impedido, talvez se ele fosse “cachaceiro”, ele estaria “na mesma linha” ou coisa parecida.

Por falar em bebida alcoólica e dando nomes aos bois, LAMENTÁVEL é o comercial de cerveja com a participação de Ronaldo, que está sendo veiculado pela TV Bandeirantes nos anúncios do campeonato brasileiro.

Não digo isso por FALSO MORALISMO até porque não sou NENHUMA autoridade religiosa ou coisa parecida, mas esse comercial é um PÉSSIMO EXEMPLO para crianças, adolescentes e para os que praticam qualquer modalidade esportiva, pois ESPORTE e ÁLCOOL definitivamente NÃO COMBINAM, sem ainda contar a CLARA PREFERÊNCIA da emissora do Morumbi por APENAS UM JOGADOR em meio de TANTOS CRAQUES que irão disputar o Ronaldão, ôops, perdão, o Brasileirão de 2009.

Mas voltando a falar sobre a partida entre PALMEIRAS x Sport na próxima terça-feira, 12/05, em Recife, durante esse jogo, o Nacional de Montevideo e o Spfc, relaxados num ÓCIO CONSPÍCUO, como dois “nobres” improdutivos do Feudalismo, ficarão debochando desses 2 times como se PALMEIRAS e Sport fossem seus “vassalos”.

Ou seja, enquanto Sport e PALMEIRAS e os demais times terão que se matar dentro de campo, correrem o risco de seus jogadores receberem TERCEIROS CARTÕES AMARELOS, os “nobres” Nacional e Spfc, irão para as quartas de final SEM FAZEREM NENHUM ESFORÇO.

Coisas de Gripe A ou coisas de bastidores pouco cheirosos ?

Entre a rivalidade de PALMEIRAS e Sport, ambos certamente em comum têm uma coisa: um GRANDE NARIZ DE PALHAÇO.

NINGUÉM aqui está DESPREZANDO A GRAVIDADE da Gripe A, que está se proliferando pelo mundo e que merece TODA A ATENÇÃO das Autoridades em Saúde, inclusive da OMS, mas, com o abandono dos clubes mexicanos Chivas e San Luis, a Commebol deveria ter estudado e optado por um critério MAIS SENSATO.

Não sei não, mas essa Libertadores está perdendo a graça.

Bom, em todo caso, VÁ À LUTA PALMEIRAS e, seja o que Deus quiser...

 

PS: No próximo domingo, 17/05, uma partida duríssima contra o Internacional-RS, no Beira Rio, onde lá o PALMEIRAS não o vence desde 1997, naquele time que era dirigido pelo Felipão e que foi vice-campeão daquele Brasileirão.


:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS DA COLUNA ANTERIOR


Prezados amigos leitores,

Eu peço que sejam evitados comentários com palavras de baixo calão ou qualquer tipo de ofensa, pois estarei lendo todos eles, além de gravá-los, como faço em todas as semanas.


DV: Caro Sergio Edo,
Claro, o Deyvid Saconni seria um ótimo nome, mas o nome em segredo deve ser mesmo o lateral-direito Figueiroa, caso contratado, não poderá, entretanto, disputar a Libertadres, em o PALMEIRAS avançando. Apesar que... 
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um forte abraço VERDE E BRANCO a você !

DV: Caros Jonis, Renato Lucchi Di Leo, Alex, Paulo Rogério,
Foi mesmo um golaço do Cleiton Xavier, quando ninguém mais esperava e não tenham dúvida que se fosse gol do “garoto propaganda da cerveja”, já tinha um DVD só com esse lance e seria o “assunto do ano”.
Obrigado por comentarem a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a vocês !

DV: Caro Torcedor,
Apesar do Kleber Pereira ser um bom atacante, eu acho que o PALMEIRAS merece alguém melhor do que ele !
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a você !

DV: Prezada Andréa,
O sonho de todos nós PALESTRINOS é um dia contar com o retorno do Gladiador Kleber. Quem sabe ele não repete o que fez Evair em 1999 ?
Agradeço suas palavras.
Grato por comentar a coluna e um especial abraço SUPERVERDE a você !


DV: Prezada Simone,
Sempre que possível eu comentarei os comentários, mas se não puder faze-lo será em razão de compromissos pessoais e assegurar que ao menos a coluna vá ao ar todas as semanas !
Eu lhe agradeço por comentar a coluna e um forte abraço PALESTRINO a você !


 
DV: Caro João Carlos Ferreira da Silva
Não tem o que se desculpar. As divergências de idéias sempre existirão, mas o importante é que das boas discussões, surjam idéias para manter o PALMEIRAS sempre grande !
Muito obrigado por comentar a coluna e um super abraço ALVIESMERALDINO a você !


DV: Caros Renan Malerba, Skull e Xandiboa_DF       
Seria maravilhoso se a Libertadores for conquistada pelo PALMEIRAS, mas será que não há armações nos bastidores da Commebol arquitentando outros “planos”, principalmente após as classificações “automáticas” de Spfc e Nacional ?
A não ser mesmo que o nosso querido PALESTRA lute como se fosse uma Guerra, afinal não custa, mas com muita raça mesmo !
Grato pelas palavras.
Agradeço-lhe por comentarem a coluna e um fraterno abraço PERIQUITO a vocês !


DV: Caro Alexandre Silva
Para que as mudanças aconteçam dentro de campo, é preciso modificar coisas fora das quatro linhas, sabemos que não é fácil, mas antes não tentavam e hoje há quem não apenas tenta como também trabalha para isso !
Muito obrigado por comentar a coluna e um abraço "parmerista" a você !

DV: Caro Mauro Venturini
A Mídia Palestrina, que é muito grande e diversificada, tem em comum jamais desrespeitar a S.E. PALMEIRAS, como infelizmente faz a imprensa “imbecil”
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um forte abraço VERDE E BRANCO a você !


DV:Caro Gomes e Tuta,
Eu acho de uma infelicidade tremenda essa qualificação de que o time do Sport é um “timinho”, pois ninguém é campeão da Copa do Brasil, à toa !
E só com respeito e determinação é que o PALMEIRAS irá para a próxima fase, apesar de outros 2 times já estarem nela de FORMA VERGONHOSA.
Obrigado por comentarem a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a vocês !


DV: Caros Pimpolho e P.Lestra
Alex Silva é um ótimo nome mesmo e tudo o que o PALMEIRAS conquistou, foi com muita dificuldade, contra tudo e contra todos.
Meus agradecimentos por comentarem a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a vocês !

 

DV: Caros Lito e Siviero
Em princípio eu entendo que o Henrique poderia ter permanecido. O Mago, também, mas foi complicado segura-lo. O Kleber só não ficou pelo mau caratismo dos dirigentes ucranianos ao usa-lo como moeda de troca na negociação do atacante Guilherme ao Cruzeiro.
Mas convenhamos, a Diretoria trabalhou sem vazar para ninguém na contratação do lateral-direito Figueiroa, aprovada inclusive pelo nosso eterno ídolo Valdívia.
E é claro que ainda é preciso de Zagueiro e um ótimo Meia-esquerda, uma vez que não temos nenhum jogador com esse perfil, para fazer a diferença nas cobranças de falta e dar maior estabilidade nas jogadas de ataque.
Grato por comentarem a coluna e um especial abraço SUPERVERDE a vocês !


DV: Caro Forza Verde,
Infelizmente além do Sálvio, surgem a cada dia péssimos árbitros, tanto no cenário interno como no externo. Não sei como eles são habilitados para apitarem campeonatos tão importantes.
Mas esse problema é antigo. Vem desde a fundação do PALESTRA !
Eu lhe agradeço por comentar a coluna e um forte abraço PALESTRINO a você !


DV: Caro Ângelo Lista,
É preciso que a TORCIDA apóie o PALMEIRAS em todos os momentos, nos BONS e nos RUINS.
O PALMEIRAS só “lutará para não cair” ou tentará uma “sofrida classificação” para a Sulamericana se o atual elenco sofrer um desmanche sem critério.
Na verdade o mais me preocupa são outras coisas que parecem estar na iminência de se repetir, como em 2005, por exemplo, não sei se você se recorda...
Muito obrigado por comentar a coluna e um super abraço ALVIESMERALDINO a você !


DV: Caro Edu Magnani
A TV PALESTRA seria algo sensacional, com um forte patrocínio de empresas idôneas, que respeitam o esporte e, sobretudo não associam bebidas alcoólicas ao esporte e por ser TV PALESTRA, respeitaria o PALMEIRAS, o que as atuais TVs abertas e pagas não fazem, mas querem freqüentar o PALESTRA ITÁLIA como se nada tivessem feito.
Agradeço-lhe por comentar a coluna e um fraterno abraço PERIQUITO a você !


DV: Prezado Canísio,
O atual PALMEIRAS está sim necessitando de reforços (zaga, lateral-direita, meio-ofensivo) mas daí dizerem que é um “timeco” é um grande absurdo e desrespeito ao nosso querido PALESTRA !
Muito obrigado por comentar a coluna e um abraço "parmerista" a você !


DV: Prezado Catedral,
Só não enxergaremos essa luz no fim do túnel se uma grande farsa estiver sendo armada não somente na Libertadores como no Campeonato Brasileiro, o que representaria a falência moral do futebol brasileiro e de muitos “jornalistas” que são desqualificados para ocuparem o espaço que lhes foi concedido.
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um forte abraço VERDE E BRANCO a você !

 
:: CURTAS E GROSSAS

-.Que brincadeira essa classificação automática de Nacional e Spfc para a próxima fase. Falta de critério da Commebol, no mínimo.

- Figueiroa quase contratado, se confirmar, que ele preencha a lateral-direita com bom futebol, sem aqui depreciar o Fabinho Capixaba, que ainda irá brilhar, talvez em outro clube, infelizmente.

- A cada dia o garoto Souza demonstra personalidade. Basta não cair nos “elogios” de maus jornalistas, que ele fará uma história positiva no PALMEIRAS.

- Prezado PALMEIRENSE, a TV aberta mostra claramente a sua PARCIALIDADE no comercial da “cerveja” com o “seu astro favorito”, na TV paga o preço é caro e assim mesmo tem imbecil que diz que o K-9 estava impedido no lance do gol, no rádio “jornalistas” que se passam por “débeis mentais” para fazer “sucesso”, etc.

Diante disso tudo, é preciso PRESTIGIAR a MÍDIA PALESTRINA, a única comprometida em divulgar informações, fazer críticas ponderadas, construtivas e sem deboches sobre o VERDÃO, a qual é divulgada, inclusive, no Site Oficial da S.E. PALMEIRAS, através do link:
http://www.palmeiras.com.br/torcedor/links.asp

Entre as muitas, temos o sempre atualizado PALMEIRAS TODO DIA - PTD, a ótima RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net , o Blog  PARMERISTA: http://parmerista.blogspot.com  a RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla  , o site PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com  , o TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

além da imperdível RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, esta última todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br  ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324


Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!