GRAÇAS A SÃO MARCOS (17/05/2009)
 

Amigos Campeões do Mundo,

Diante do Internacional, no Beira Rio, o PALMEIRAS deparou com um dos postulantes ao título não só do Campeonato Brasileiro como também da Copa do Brasil, caso evidentemente, NÃO HAJA MARLMELADA a favor de um “certo time”.

Ao longo da História, o time colorado sempre foi um adversário difícil para o PALMEIRAS, principalmente em seu estádio. O Internacional é um dos poucos times do futebol brasileiro que possui um maior número de vitórias sobre o VERDÃO e sempre venceu dentro das quatro linhas do gramado, sem as ARTIMANHAS FORA DE CAMPO, como é peculiar de alguns “times”.

Além de tudo isso, o PALMEIRAS, recém formado e ainda carente em algumas posições, como na sua lateral-direita, na sua zaga e também no meio de campo, quando fica CADA VEZ MAIS CLARA a necessidade de um Meia Esquerda, do nível de um Alex ou do próprio D’Alessandro, que além de fazerem seus gols, sabem coordenar e armar jogadas para que os atacantes finalizem o maior número possível durante uma partida.

Ao contrário, o Inter é uma equipe que já está formada, tem conjunto e qualidade, e hoje mesmo jogando com apenas 4 titulares, poupando-se para seu compromisso na Copa do Brasil, foi superior ao VERDÃO.

O time gaúcho chegou ao gol aos 12 minutos através de um chute de Dani Morais, após cruzamento feito por Taison.

Aos 34 minutos, Keirrison após dominar a bola no meio de campo, passo para Diego Souza na grande área, DS7 livrou-se de três adversários e finalizou ao gol. A bola tirou lascas da trave esquerda de Lauro.

Já no segundo tempo, Diego Souza, novamente numa jogada de puro azar, mandou novamente a bola, num cabeceio ocorrido aos 20 minutos do segundo tempo.

Quase ao final, Keirrison chutou, mas o goleiro Lauro fez boa defesa.

Quando o placar parecia ficar nos 1x0, o Inter, através de D´Alessandro, chegou ao segundo gol.

Na partida de hoje, ficou bem clara as já citadas 3 deficiências no atual elenco.

Talvez para a Libertadores não dará mais tempo, mas esperemos que para o Campeonato Brasileiro essas 3 posições sejam reforçadas.

O próximo compromisso será domingo, no Palestra Itália, contra o Spfc, com um desfalque certo: Pierre, em razão de sua expulsão.  Outro que certamente irá desfalcar será Diego Souza, a ser julgado nesta segunda-feira.

Mais um recado aos nossos Dirigentes, que os bons reforços são necessários e fundamentais para fazer um bom campeonato e também brigar pelo título que não conquista desde 1994.

Mas vamos deixar de lado essa partida contra o Internacional.

É o momento de falar sobre o que aconteceu no último dia 12/05/2009.

Em Recife, na Ilha do Retiro, o PALMEIRAS não fez uma boa apresentação diante do Sport.

Ao PALMEIRAS bastava o empate para se classificar, e deveria ter explorado o desespero do seu adversário para nos contra-golpes chegar ao gol, aliás, um gol já complicaria o time pernambucano.

Ao contrário, jogou muito mal durante os 93 minutos e aí tanto o elenco como todos os PALMEIRENSES sentiram o peso daquelas 2 bolas na trave, na partida anterior, que se tivessem entrado já teriam assegurado a qualificação para as quartas de final.

Se houve um time que buscou o gol, esse time foi o Sport.

Só que ele não contava que aquela noite estava predestinada positivamente para o goleiro Marcos.

Marcos contou com a sorte, pois Paulo Baier perdeu um gol que se perde a cada 100 anos.

Ainda contou com a trave, a mesma que nos martirizou no primeiro jogo em Palestra Itália.

O futebol extremamente defensivo praticado pelo PALMEIRAS, a cada ataque do Sport, era compensado com defesas difíceis de Marcos, defesas que muitos goleiros não fariam, pelo menos naquela noite.

Faltando um pouco mais de 10 minutos para o final da partida, quando tudo parecia que o empate seria o resultado final, o TORCEDOR PALESTRINO sofreu um duro golpe, após falha de marcação de Maurício Ramos, Mozart, etc. o Sport chegaria ao gol através de Wilson e até de aventar a possibilidade do segundo gol e obter a classificação.

Isso poderia ter ocorrido aos 48 minutos, quando Ciro chutou a gol e Marcos praticou a defesa mais difícil e plástica de toda a partida, levando a decisão para os pênaltis.

Esse talvez tenha sido o momento, nem que por 1 segundo, em que as TENSAS MENTES VERDE E BRANCAS vislumbraram 2 óbvias possibilidades:

1ª) Os jogadores do Sport motivados psicologicamente para as cobranças dos pênaltis e os do PALMEIRAS abalados para esse embate final, em decorrência do gol  e da pressão que aconteceu nos 10 minutos finais do jogo.

2ª) As atuações históricas do goleiro Marcos nas decisões por pênaltis. Elas poderiam se repetir, por que não ?

E agregada à 2ª possibilidade, um fato que para muitos naquele momento não era lembrado: há exatos 10 anos, no dia 12/05/1999, o mesmo Marcos teve participação decisiva na decisão por pênaltis, que culminou na eliminação de um outro “Sport”, o “Corinthians Paulista”, nas quartas de final daquela Libertadores, conquistada pelo VERDÃO.

O pênalti perdido por Mozart, parecia indicar que a 1ª possibilidade fosse prevalecer.

A seguir, Luciano Henrique chutou e Marcos defendeu.

Marcão, o zagueiro, cobrou e marcou.

Mas, Igor cobrou com categoria e também guardou.

O outro zagueiro do PALMEIRAS, Danilo, foi para a cobrança e também com categoria deixou o seu.

Fumagalli cobrou, e Marcos defendeu.

Aí, quando Pablo Armero, um tanto desengonçado, dirigiu-se à marca do pênalti, uma desconfiança por muitos ESMERALDINOS, mas o colombiano cobrou com muita categoria, na cobrança mais bonita de todas, deixando o seu também.

Coube a Dutra a missão de reativar o Sport na disputa, mas que parou nas mãos de Marcos, o nosso São Marcos, para outra vez, numa Libertadores classificar o PALMEIRAS para outra etapa.

Meus caros amigos, duas coisas são certas:

A Primeira, é que o PALMEIRAS enfrentou e despachou o MELHOR TIME da história do Sport.

Desculpem-me os que não concordam e que ainda disseram que se tratava de um “timinho”, mas ninguém é campeão de uma Copa do Brasil por acaso.

Principalmente após passar sobre o PALMEIRAS, Internacional, Vasco e na final triunfar sobre o Corinthians, em pleno Pacaembu.

A Segunda, Marcos, o nosso “São Marcos” FEZ A DIFERENÇA com o seu talento de um dos MELHORES GOLEIROS da História do Futebol e que nas decisões por pênaltis CRESCE DE FORMA ASSUSTADORA, intimida os cobradores adversários.

Se quiser dar vôos mais longos, evidentemente, o PALMEIRAS não pode repetir o futebol apresentado contra o Sport, principalmente diante do Nacional do Uruguai, um adversário tradicional em Copas Libertadores, 3 vezes campeão, e que desde já merece muito respeito.

Porém, não podemos DEIXAR DE RESSALTAR que o atual PALMEIRAS, com um grupo ainda em formação, há APENAS 4 MESES, é que disputará as quartas de final, CONTRARIANDO A EXPECTATIVA DE MUITOS.

MARCOS, novamente, MUITO OBRIGADO ! 

 
:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS DA COLUNA ANTERIOR


Prezados amigos leitores,

Eu peço novamente a todos que sejam evitados comentários com palavras de baixo calão ou qualquer tipo de ofensa, pois estarei lendo todos eles, além de gravá-los, como faço em todas as semanas.

DV: Caros Skull, Sergio Edo, Renan Malerba e Mauro Venturini, 
Se dependesse das arbitragens o PALMEIRAS jamais teria conquistado o que conquistou. E sem dúvida é preciso ser mais forte nas Federações, na Commebol com bem observado, Sergio e Renan para evitar o que aconteceu contra o Coritiba, Mauro !
Meus agradecimentos por comentarem a coluna e um forte abraço VERDE E BRANCO a vocês !

DV: Prezado Caio Filardi,
É sempre contra tudo e contra todos mesmo.
Obrigado por comentar a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a você !


DV: Caro André Sambiaze,
Ficou claro que não, com a vinda de Perea e Reinaldo. Mas ainda falta um lateral-direito, um bom zagueiro e um bom meia esquerda.
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a você !


DV: Caro Gomes
Tão cedo, não terá um canal de TV só do PALMEIRAS, o antídoto é a Mídia PALESTRINA alternativa !
Eu lhe agradeço por comentar a coluna e um forte abraço PALESTRINO a você !


DV: Caro Edu Magnani,
Eu acho que a diferença entre o Noriega e o Betting é que um parece que se “esconde” para não ser demitido pelos patrões torcedores do Sccp ou Spfc, e o outro não tem receio de divulgar que é PALMEIRENSE, inclusive escrevendo um livro sobre os “Dez Mais” da História do PALMEIRAS.
Muito obrigado por comentar a coluna e um super abraço ALVIESMERALDINO a você !

 

 

 

DV: Caro Junior MS,
Quanto ao marketing é mesmo preciso que a MARCA PALMEIRAS seja bem mais explorada.
Nesse momento, a Traffic é necessária, pois nenhum clube no Brasil é um Barcelona, Internazionale ou Manchester United, pois somente eles adquirem jogadores de alto nível por conta própria.
Quanto à camisa do Marcos, certamente não é por falta de tecnologia ou dinheiro, certamente o Marcos usa aquela camisa por superstição ou algum outro tipo de simpatia para lhe dar sorte.
Agradeço-lhe por comentar a coluna e um fraterno abraço PERIQUITO a você !

DV: Caro Eder,
Bem observado, na Libertadores não há suspensão pelo 3º cartão amarelo.
Muito obrigado por comentar a coluna e um abraço "parmerista" a você !


DV: Prezado Danijel Justi,
Cada dia surge um idiota para falar mal do PALMEIRAS e de maneira sempre depreciativa.
Daí ignorar os que são medíocres e valorizar os poucos bons e prestigiar a Mídia Palestrina alternativa.
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um forte abraço VERDE E BRANCO a você !

DV: Caro Tuta,
A saída do mexicanos foi compreensível devido à Gripe A e a sua sugestão seria , entre tantas outras, uma opção.
Se  o K-9 fosse “cachaceiro” e “beijasse homem na boca” jamais estaria impedido, mesmo só ele e o goleiro !
Obrigado por comentar a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a você !

DV: Prezada Simone,
Você faz muito bem em mostrar à sua filha que um time para ser GRANDE tem que ter UM PASSADO GLORIOSO.
Foi um mesmo um sufoco, e mais uma vez, Marcos salvou o PALMEIRAS !
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a você !

DV: Prezado Catedral,
Muito emocionante mesmo.
Achei maravilhoso o seu Texto 112, “A Lenda”, enfatizando:
“O que falar do homem das defesas miraculosas? O que falar do único ser capaz de rejeitar uma proposta para jogar no exterior, por se achar comprometido moralmente com toda uma coletividade? O que falar de Marcos, o número doze dos trabalhos hercúleos e das tarefas impossíveis?”
O que falar de quem TEM CARÁTER e NÃO É MERCENÁRIO ?
Grato por comentar a coluna e um especial abraço SUPERVERDE a você !

:: CURTAS E GROSSAS

- Graças à atuação MAGNÍFICA de Marcos, o PALMEIRAS despachou o Sport, o MELHOR TIME formado na história do time pernambucano. 

- A Rádio Bandeirantes está de PARABÉNS por ser a ÚNICA EMISSORA que RECONHECEU o MÉRITO do triunfo do PALMEIRAS sobre o Sport, transformando a sua transmissão numa AUTÊNTICA MADRUGADA VERDE.

- Chegaram Perea e Reinaldo. Só queremos que honrem o MANTO VERDE.

- Leitura obrigatória o texto “A Lenda”, no Blog http://catedraldeluz.blogspot.com/

- O atual elenco precisa de 3 reforços: um lateral-direito, um zagueiro e um ótimo meia esquerda, se tem pretensões de disputar o título do Brasileirão e o TEMPO URGE !

- Pois é PALMEIRENSE, a TV aberta e fechada, muitos blogs, muitas emissoras de rádio, etc. usam o PALMEIRAS como “cortina de fumaça” para encobrir a SEM VERGONHICE de certos jogadores dos seus times.

Diante disso é fundamental PRESTIGIAR a MÍDIA PALESTRINA, comprometida em divulgar informações, fazer críticas ponderadas, construtivas e sem deboches sobre o VERDÃO.

Entre as muitas, temos o sempre atualizado PALMEIRAS TODO DIA - PTD, a ótima RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net,  o Blog  PARMERISTA: http://parmerista.blogspot.com/   a RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla  , o site PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com  , o TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

além da imperdível RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, esta última todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br  ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!