TRÊS PONTOS IMPORTANTES. PELO CAMINHO MAIS DIFÍCIL (08/06/2009)
 

Amigos Campeões do Mundo,

Jamais podemos deixar de enaltecer os 3 pontos conquistados, em razão da sua importância no campeonato.

Mas, quem aqui não sofreu durante a partida diante do Vitória, no último domingo no Palestra Itália ?

Sofrimento de ver um time que apresenta muitas dificuldades na saída da bola, uma vez que não possui um zagueiro que saiba sair jogando com qualidade e segurança.

A mesma deficiência é notada nos jogadores de marcação de meio de campo, principalmente Pierre e Mozart.

Pierre que é FANTÁSTICO nos desarmes, um autêntico guerreiro, em um nível muito próximo do também volante, o argentino Guñazu, do Internacional-RS.

A diferença é que o volante Colorado tem um fundamento que Pierre não possui, ou seja, armar as jogadas no meio de campo, com passes certos.

O volante Mozart, que há alguns anos demonstrava ter esta qualidade, até o momento não vem convencendo, talvez em razão do seu condicionamento físico não estar lá essas coisas, e diante do Vitória, esteve muito confuso em campo e pouco ajudou o PALMEIRAS nesse quesito.

Certamente quem sabe fazer bem isso é Edmílson, hoje no “estaleiro” ao lado de Sandro Silva, Willians, Marquinhos e Lenny.

Ou então, se Cleiton Xavier atuasse como segundo volante, pois sabe criar.

Ou ainda, o bom garoto Souza, que já deveria ser titular.

Ainda no jogo de ontem vimos OUTRA VEZ os atacantes Obina, Keirrison e Ortigoza fazerem uma função que não é a deles: a armação de jogadas, que é completamente sem propósito, pois são eles quem precisa que alguém com esse perfil autêntico crie situações para que cheguem ao gol com mais facilidade e mais freqüência.

Complementando esse raciocínio, o bom Diego Souza, que sempre se destaca em saber se livrar dos adversários, esbarra na dificuldade de finalizar ao gol em situações em que é preciso chutar à meta adversária, e nos passes para os atacantes, pecam na qualidade e param nos pés dos zagueiros adversários.

Isso tudo aconteceu várias vezes nesta partida diante do clube baiano, assim como em outros jogos.

E aí, novamente eu insisto na URGENTE NECESSIDADE do PALMEIRAS contratar um MEIA ESQUERDA ARMADOR de talento, para juntamente com Cleiton Xavier ou Edmílson (na função de 2º volante) exercer as jogadas criativas que tanto faltam ao time PALESTRINO.

Duvido se o Alex estivesse jogando nesse time, o K-9, Obina ou o Ortigoza não chegariam com mais freqüência ao gol adversário, e com muito mais chances de finalizar com sucesso, sucesso esse que deve ser entendido como GOLS.

Somando a isso, um lateral-direito que saiba apoiar, cruzando com mais precisão as bolas (aéreas ou pelo chão) para quem estiver na grande área. Em outras palavras, precisamos, também, de um bom LATERAL-DIREITO.

Idem para a lateral-esquerda, se o Armero não mostrar o mesmo futebol do início do ano.

Se tivéssemos esses 3 jogadores com essas características, o TORCEDOR PALESTRINO não sofreria tanto e o  PALMEIRAS venceria os jogos com mais tranqüilidade, por um caminho muito menos complicado.

O gol do Vitória, logo no início de segundo tempo foi decorrente de uma falha no meio de campo, permitindo o contragolpe rápido do Vitória e após uma grande defesa de Marcos, no chute de Leandro, no rebote, Apodi teve apenas o trabalho de empurrar para o gol.

Para confirmar tudo o que já foi dito, o PALMEIRAS chegou a empate quando Cleiton Xavier serviu Ortigoza para empatar.

Ou seja, quando o atacante é bem servido, as chances de gols sempre aumentam.

O PALMEIRAS foi agraciado já nos descontos com um belo gol de cabeça de Maurício Ramos, após escanteio cobrado por Cleiton Xavier.

Conclusão: os dois gols resultaram dos pés de Cleiton Xavier, que se não fez uma boa partida, se jogasse na sua verdadeira posição seria muito mais útil ao VERDÃO.

Marcos ainda fez ótimas defesas e contou com a sorte na bola que foi parar no travessão da sua meta.

Desculpem-me se eu estou sendo “óbvio” demais, porém é o que estamos vendo em muitos jogos do PALMEIRAS.

E enquanto não trouxerem esses 3 jogadores com essas características, iremos sofrer a cada jogo do VERDÃO.

Para um time do quilate histórico do PALMEIRAS, é muito pouco sobreviver de apenas de 4 bons jogadores, como Marcos, Pierre, Diego Souza e Cleiton Xavier.

É claro que não podemos deixar de lembrar que Willians faz muita falta, assim como o Edmílson, e o atual elenco vem jogando com vários jogadores improvisados em posições que não as que eles sabem jogar.

Mas cabe à Diretoria de Futebol e ao seu treinador, tomar providências para solucionar essas anomalias há muito tempo detectadas nesta Coluna, bem como pela maioria dos TORCEDORES ALVIVERDES e Leitores que aqui comentam semanalmente.

E que fique bem claro mais uma vez que todas essas críticas não visam depreciar a atual Gestão, mas relatar algo que é fato e precisa ser reparado para próprio bem do VERDÃO. São portanto críticas CONSTRUTIVAS.

No próximo domingo, no absurdo horário das 18:30 horas, o PALMEIRAS receberá o ótimo e perigoso time do Cruzeiro no Palestra Itália, desfalcado do Gladiador Kleber, que em razão da sua expulsão na partida contra o Inter, não enfrentará o VERDÃO, o time que o mesmo declarou gostar há alguns dias atrás.

Será que ele fez isso de propósito ? 

:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS

Prezados amigos leitores,

Como já informado na coluna anterior, infelizmente em razão de compromissos particulares, por tempo indeterminado, eu deixarei de comentar os comentários aqui postados.

É uma pena, pois nessa Sessão sempre foi possível debater idéias sobre a S.E. PALMEIRAS, mas, nas circunstâncias atuais fica impossível compatibilizar com a coluna, e para não deixar de escrevê-la semanalmente eu optei por ela.

Eu peço a todos que evitem comentários com palavras de baixo calão ou qualquer tipo de ofensa, uma vez que todos eles continuarão sendo lidos por mim, e gravá-los a cada semana.

Grato pela compreensão de todos.

Meus agradecimentos aos leitores:

Andre Rossi, Vladimir, Tex Willer, Paulo Rogério, Mauro Venturini, Jonis, Sergio Edo, Sergio Marangone, Tuta, Carlos e Chicão Verdão Eternamente.   

Um grande abraço ESMERALDINO a todos vocês e uma ótima semana !

:: CURTAS E GROSSAS

-  Deivyd Saconni voltou, será que foi um puxão de orelhas do Bellluzzo no Luxa ?

- Lamentável o episódio ocorrido na última quarta-feira, entre torcedores do Vaco que resultou na morte de um corintiano. Só falta agora dizerem que a “culpa” é da Mancha Verde.

- Em 10 minutos o Sport virou o placar para 4x2, após estar perdendo de 2x0 para o Flamengo. Alguém ainda duvida que o Sport não é um timinho e que o PALMEIRAS obteve dois grandes resultados lá na Ilha do Retiro ?

- Boa Sorte ao PTD, que está com servidor novo ! Ele faz muita falta.

- O novo uniforme do PALMEIRAS ficou muito bonito. Gostei do retorno da camisa Branca, mas a Verde Limão deveria ter continuado como o terceiro uniforme.

- PALMEIRENSE, a TV aberta e paga, certos blogs, certas emissoras de rádio, etc. não merecem a sua audiência, então PRESTIGIEM a MÍDIA PALESTRINA, sempre comprometida em divulgar informações autênticas, com críticas construtivas, com muito respeito ao PALMEIRAS.

Entre tantas, temos o nosso PALMEIRAS TODO DIA - PTD, a ótima RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net , o excelente Blog  PARMERISTA: http://parmerista.blogspot.com   a novata RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla  , o site de grande acervo histórico PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com  , o sempre atualizado TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

além da imperdível RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, esta última todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br  ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!