CRISE O CARAMBA (22/06/2009)
 

Amigos Campeões do Mundo,

O PALMEIRAS bem que tentou em Montevidéu, mas, infelizmente não conseguiu reverter a vantagem sobre o Nacional.

O time uruguaio desde o início entrou com uma proposta defensiva e com a intenção de jogar com o regulamento debaixo do braço, uma vez que tecnicamente é bem inferior ao time do PALMEIRAS.

E pelo jogo disputado, se alguém tivesse que ter vencido esse alguém seria justamente o PALMEIRAS, por vários motivos.

Com uma atuação e postura bem diferente da apresentada no primeiro jogo disputado em Palestra Itália, o VERDÃO teve várias oportunidades de vencer.

Incrível o lance em que o goleiro Muñoz “cortou” a bola no travessão, pois se ele tentasse mais 10 vezes não conseguiria repetir o que fez.

Incrível também a má atuação da arbitragem que não marcou um pênalti claríssimo sobre Diego Souza.

Incrível o cabeceio de Obina quase no final do jogo. Puro azar.

Frustrante o último chute de Cleiton Xavier ao tentar encobrir a defesa do Nacional.

Mas foi o preço do mau resultado no Palestra Itália e a maneira equivocada de como o Luxa armou o time e a substituição do Keirrison pelo Jumar para logo em seguida sofrer o gol de empate do Nacional.

Foi naquele jogo que o PALMEIRAS deixou a Libertadores.

Se os resultados fossem ao contrário, 0x0 no Palestra e 1x1 no Centenário, estaríamos festejando a classificação para as semifinais.

Algumas precisam mesmo ser reavaliadas internamente e que de maneira exaustiva foi comentada em toda a semana em vários sites PALESTRINOS.

Um bom lateral-direito, um bom zagueiro, um ótimo Meia-esquerda (canhoto) são necessários, uma vez que essas carências pesaram contra o PALMEIRAS.

Agora é preciso que nossos Dirigentes tomem providências o quanto antes e compatíveis com o porte da S.E. PALMEIRAS.

A admissão de um Diretor de Futebol mais capacitado do que o honesto e digno Toninho Cecílio.

Como vocês notaram ainda não comentei sobre o futuro do Luxa, pois antes um fato está sendo DESFOCADO pela Imprensa imbecil e eu quero HOLOFOTIZAR o que ninguém dela até agora falou:

O PALMEIRAS com um time recém formado e ainda carente em vários setores parou nas semifinais, ficando entre os 8 atuais melhores da América.

Mas e o badalado time do Jardim Leonor, apontado por todos como o grande favorito ao “Tetra das Américas” ?

Ele também não só parou nas semifinais como demitiu o treinador Muricy Ramalho para o repúdio e desespero da torcida leonoriana.

Muitos da imprensinha insistiram que havia uma “CRISE” no PALMEIRAS, CRISE O CARAMBA !

A CRISE está NO MORUMBI !

LÁ É QUE A BOMBA ESTOUROU !

O ambiente no Palestra Itália está incrivelmente melhor, e tranqüilo do que o do “hexa” campeão.

Habitualmente eu não perco o meu tempo em escrever sobre nossos adversários, mas a eliminação do Jd. Leonor não poderia passar EM BRANCO.

As declarações do Gladiador Kleber foram de arrepiar e emocionar qualquer PALMEIRENSE, ao dedicar a eliminação leonoriana ao VERDÃO !

Mas isso não nos surpreende, pois o próprio Kleber após o jogo diante do Internacional-RS, em 07/06/2009, declarou que a sua expulsão era prejudicial tanto para ele como para o Cruzeiro, pois queria enfrentar o PALMEIRAS, por ser profissional e estar jogando no clube mineiro, mas ele finalizou a entrevista deixando bem claro:

- “Mas eu não escondo de ninguém, que eu sou PALMEIRENSE DE CORAÇÃO!”

É muito raro hoje em dia um jogador atuando em um clube de ponta como o Cruzeiro homenagear outro time de ponta como o PALMEIRAS e sem nenhum receio de dizer que torce para ele.

Isso é um gesto de quem merece ser respeitado e em que pese todas as dificuldades, amigo PALESTRINO, vamos engrossar o coro e PEDIR A VOLTA do Gladiador Kleber!

Muitos atribuem ao Prof. Belluzzo a sua saída, mas na verdade o “K30” foi para a raposa antes das eleições em janeiro deste ano.

Não faltou empenho da Diretoria do PALMEIRAS, mas ele só foi parar no Cruzeiro em razão dos dirigentes ucranianos usá-lo como “moeda de troca” na negociação do atacante Guilherme, pelo seu empresário ser “torcedor” do time da marginal s/n quando tentou leva-lo para lá, além da Traffic ter sido omissa, na condição de investidora.

Voltando ao assunto Luxa, quando muitos estão pedindo a sua saída imediata, se analisarmos friamente este não é o melhor momento, pois para ser sincero, apesar do Muricy Ramalho ser um ótimo treinador, ele não tem nenhuma identificação com o VERDÃO.

Não vejo outro treinador, senão o Felipão para substituí-lo, mas pelo menos até meados de 2011 ele tem contrato com o clube lá do Uzbequistão.

E uma coisa é certa, podem tem certeza que a “caiu a ficha” do Luxa, pois ele viu que para ser campeão de uma Libertadores é preciso de um elenco forte e completo em todas as posições.

E se ele tem pretensões de ser o treinador da Seleção em 2014, só apresentando um bom trabalho e conquistando a Libertadores, um título que ele não tem e deseja ter.
 
Para tal, é preciso haver uma sintonia entre o Luxa e a Diretoria de Futebol e mais do que isso, as vaidades precisam ser deixadas de lado e prevalecer os interesses da S. E. PALMEIRAS acima de tudo.

Até porque, como já dito acima, o ambiente dentro do PALMEIRAS está calmo, ao contrário do Spfc.

Vamos deixar o circo pegar fogo por lá, no “clube brasileiro mais planejado”.

E no sábado, em Curitiba, novamente o VERDÃO foi PREJUDICADO pela PÉSSIMA arbitragem do “Trio” Alicio Pena Junior e os assistentes Marcio Eustáquio Santiago (FIFA) e Guilherme Dias Camilo, todos de MG.

Se aquele golaço do Obina foi irregular, então o esporte praticado na Arena da Baixada NÃO FOI FUTEBOL!

As arbitragens andam PÉSSIMAS e contra o PALMEIRAS, nos últimos tempos, tem cerceado o VERDÃO de sair com o resultado mais JUSTO.

Mesmo assim, destaques para a boa atuação ESMERALDINA, principalmente segunda etapa, quando o time jogou com muita garra e tivesse jogado assim contra o Nacional no Palestra, teria vencido com um placar bem confortável.

Destaque para o gol do Obina, após uma bola que praticamente estava perdida e a frieza de Keirrison ao empatar o jogo nos acréscimos, deixando o PALMEIRAS na 4ª posição da Tabela ao término da rodada.

Para finalizar, enfatizo a NECESSIDADE DA CONTRATAÇÃO de um bom lateral-direito, de um bom zagueiro e de um meia-esquerda canhoto talentoso onde pelo menos dois desses reforços precisam ser bons cobradores de falta, uma deficiência que o atual grupo possui.

No próximo domingo, 28/06/2009, às 16h no Palestra Itália, o VERDÃO recebe o Santos FC, um time sempre chato de se enfrentar, e é a grande oportunidade do Diego Souza, jogando APENAS FUTEBOL, dar a volta por cima sobre aquele episódio lamentável ocorrido no Paulistão, quando Vagner Mancini pôs o medíocre Domingos para arrumar toda aquela confusão.

Um jogo que requer muita atenção e marcação no ataque do time da baixada visando obter um bom resultado sobre o Santos FC.

 
:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS


Prezados amigos leitores,

Como todos já sabem, infelizmente em razão de compromissos particulares, por tempo indeterminado, eu deixarei de comentar os comentários aqui postados, e para não deixar de escrever a coluna semanalmente eu optei por ela.

Mas peço novamente a todos que evitem comentários com palavras de baixo calão ou qualquer tipo de ofensa, e como sempre, eles continuarão sendo lidos por mim, além de gravá-los a cada semana.

Grato pela compreensão de todos.

Meus agradecimentos aos leitores: Marcio Paulino, Pimpolho, Humberto Marinho, Thamilles Sousa, Jose Luiz, Fernando Melo, Gomes, Rafajaú, Edu Magnani, Palmeirense, Tom, Tuta, Mauro Venturini, Lito, Sergio Marangone, Nilson da Silva, Paulo Rogério, Paulinho Juliati, Simone, Titá-Pindorama e Renan Malerba.

Um grande abraço ESMERALDINO a todos vocês e uma ótima semana !


:: CURTAS E GROSSAS

- Depois das declarações do Gladiador Kleber, é hora de REINVIDICARMOS a sua VOLTA ao VERDÃO.

- CRISE ? No Palestra NÃO ! Só no outro lado do CT vizinho.

- Com todo o respeito, mas o Terceiro Uniforme tem que ser o VERDE LIMÃO e não o de cor azul, que não tem nenhuma identidade com o PALMEIRAS.

- As arbitragens continuam PREJUDICANDO o PALMEIRAS, é brincadeira de mau gosto.

- Agora é inadiável, precisamos de um lateral-direito, um zagueiro e um meia-esquerda canhoto.

Amigo PALMEIRENSE, a imprensinha imbecil, nem esperou o jogo terminar para noticiar que o Atlético-PR havia vencido por 2x1 e “aumentado a crise” no VERDÃO, sem contar a postura ANTIPALMEIRENSE da TV aberta ou paga e certos jornalecos. Daí a importância de valorizar a MÍDIA PALESTRINA, comprometida com informações confiáveis, críticas construtivas, e muito respeito ao PALMEIRAS.

Entre tantas, temos o sempre atualizado PALMEIRAS TODO DIA - PTD, a criativa RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net, o Blog  PARMERISTA: http://parmerista.blogspot.com/  a RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla, o grande acervo histórico PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com, o competente TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

além da imperdível RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, esta última todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!